SEÇÕES

Konrads, de Roberto Muniz, debate atual dos extremismos

“O mais novo livro de Roberto Muniz Dias é um folhetim distópico em meio a um suspense fabuloso.”

Livro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"De onde vem o ódio? Onde nascem as tiranias? As telenovelas fazem sucesso respondendo à primeira pergunta com seus vilões. Os romances distópicos e suas arqueologias das tiranias sempre disputam o topo das listas de vendas. É possível reunir essas respostas? É possível um novelão distópico? Minha resposta foi sim depois de ler essa pequena grande novela. Talvez você tenha uma ideia contrária, mas só vai ter certeza dela após a leitura dessa obra se aventurar nos intestinos do poder e nos corações de seus personagens.” José Antônio D. Filho (leitor)

"O meu mais novo livro, uma novela, é um folhetim distópico em meio a um suspense fabuloso. O ponta pé para escrevê-lo foi um capítulo do livro de Jack Habelstam, A arte queer do fracasso. O autor deste livro levanta possibilidades outras sobre a questão do fracasso como forma de entender os LGBT. E foi exatamente no capítulo 5, O assassino em mim é o assassino em você: homossexualidade e fascismo, que tive o “insight” para escrever o livro KONRADS. Em resumo, o ponto de Jack aqui é mostrar que a História tenta higienizar (ética) de uma forma racional e romântica a questão da homossexualidade. E aí ele vai fazer um paralelo interessante entre fascismo e homossexualidade. Então, é daí que entro com meu livro, em forma de ficção, é claro, mas trazendo semelhanças com qualquer distopia que mexe com a vida das pessoas e deste personagem em particular, que volta a sua cidade natal e encontra um pequeno microcosmo fascista.

Bichas Nazistas existiram?  Existe bicha de direita? Sim, e aí convido você a se aventurar nesta história que levanta possibilidade de rever alguns aspectos espinhosos da sexualidade: o sexo gay como ato político. Será?". (Roberto Muniz Dias)

Quem assina o prefácio é o escritor Alexandre Willer Melo (Nunca mais voltei, editora Relvas de Selva)

O livro não se centra nas questões políticas, mas promove o debate atual dos extremismos de opiniões entre direita e esquerda se acirraram nos últimos anos, além dos excessos e absurdos de uma distopia fascista. E como é ficção, ela envereda por outros caminhos que não apenas a sexualidade e política. O livro está disponível no site da Amazon no link : https://www.amazon.com.br/dp/B08PG28VPN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos