Lázaro Ramos reclama de invasão de privacidade

Lázaro Ramos reclama de invasão de privacidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A onda das celebridades que reclamam da falta de privacidade continua crescendo. Depois de Du Moscovis, foi a vez de L?zaro Ramos fazer um desabafo ? coluna da jornalista Patr?cia Kogut, no jornal O Globo desta quinta-feira (15). Os problemas de L?zaro com os jornalistas se agravaram esta semana, com as not?cias sobre um suposto fim de seu casamento com Ta?s Ara?jo e ainda as insinua?es maldosas em cima de uma foto que o ator tirou com uma f?.

Vale esclarecer aqui que no site OFuxico as primeiras informa?es sobre uma poss?vel separa??o foram devidamente apuradas e desmentidas atrav?s da m?e da atriz e da assessoria de L?zaro, n?o nos cabendo a imputa??o de nenhuma dessas acusa?es.

Na carta que L?zaro enviou ao jornal, ele diz, entre outras coisas, o seguinte: ?N?o acredito ser ?o pre?o da fama?, ter a perda de privacidade. ? preciso estabelecer esse limite (...).?

Conhe?a a ?ntegra da carta do ator:

?Ter uma postura discreta, buscando, com isso, preservar a intimidade, acredito ser, na minha profiss?o, um direito. ? um caminho que sempre busco.

N?o acredito ser ?o pre?o da fama?, ter a perda de privacidade. ? preciso estabelecer esse limite. Mesmo assim, alguns ve?culos de comunica??o, desrespeitando esse desejo de n?o transformar a vida pessoal num assunto p?blico, passaram n?o s? a especular a respeito da minha intimidade como, pior e bastante grave, a divulgar fatos sem qualquer compromisso com a verdade. Fizeram afirma?es falsas sobre infidelidades da minha esposa (a atriz Ta?s Ara?jo) e at? sobre separa??o.

Outros sites, publica?es e programas de televis?o propagaram as mesmas hist?rias, tamb?m sem conferir a veracidade das ditas not?cias, fazendo disso uma bola de neve.

Decidi ent?o, escrever sobre esse assunto, para que percebamos at? onde pode chegar uma atitude irrespons?vel como esta, para que reavaliemos os crit?rios de p?blico e privado, al?m de avaliarmos o direito de algu?m passar informa?es sem o m?nimo fundamento, sem medir as conseq??ncias e causando constrangimentos ou at? coisa pior, fazendo assim uma especula??o de not?cias falsas.

Sinto-me desconfort?vel com o fato de hoje escrever um artigo como este. Para mim, o natural seria respeitarmos o espa?o alheio.

Mas, diante dos tempos em que vivemos, tenho de faz?-lo, pois, considero isso um desrespeito com todos os envolvidos em situa?es como estas, incluindo minha esposa, eu, os leitores, e a pr?pria imprensa. Sei que a base do jornalismo n?o ? essa.

Tenho consci?ncia de que, no segmento do jornalismo sobre artistas, h? quem exer?a sua profiss?o de forma muito equilibrada e digna. Mas, esses casos de superficialidade jornal?stica s?o uma erva daninha e precisam ser questionados para que injusti?as como esta deixem de ser cometidas.

O fato de ser uma pessoa p?blica n?o ? raz?o para que a imprensa, ou qualquer outra pessoa, no af? de obter audi?ncia, ou o que for, noticie, de forma inconseq?ente, fatos mentirosos a respeito da intimidade de quem quer que seja.

Escrevo este artigo, na certeza de que ? poss?vel manter um bom relacionamento com a imprensa, e esperando que os di?logos travados nela sejam sobre assuntos de real import?ncia para o p?blico.

O universo da comunica??o precisa de conte?dos relevantes e n?o de bobagens como estas. Fico agora, na expectativa de que os ve?culos que noticiaram essas mentiras verifiquem com suas fontes as informa?es e, ap?s perceberem a inconseq??ncia com que agiram, tomem alguma atitude digna?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES