Lázaro vai encantar e divulgar o Piauí na TV

Cantor tem agenda para os principais festivais do Piauí e vai mostrar os municípios nos programas Nossa Terra Nossa Gente e In Foco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É impossível falar da música piauiense sem citar o nome de Lázaro do Piauí, cantor apaixonado pela cultura de seu estado, amante da boa música e, especialmente do forró tradicional, que conquistou o Brasil na voz de Gonzagão. É com esse estilo que Lázaro também encanta o público e faz sucesso por onde passa. Recentemente, ele fez um show em Brasília, no Circuito Caixa Cultural, onde gravou um CD, num evento apoiado pela TV Senado, com direito a gravação de entrevistas e DVD, que será lançado em junho.

O show é Matuto Urbano, onde Lázaro canta sucessos dele mesmo e músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e João do Valle. O artista, que está produzindo CD em estúdio diz que a intenção é fazer um passeio pelo Nordeste e mostrar a diferença entre xote, baião e xaxado.

O cantor mostra a forma como Gonzaga produziu uma música contagiante com o triângulo, a zabumba e a sanfona. ?Destaco o Nordeste e explico como pode existir o matuto urbano e só para ilustrar sua opinião, ele cita os versos ?Eu só não nasci no mato / Porque o destino bestou / Fez meu corpo na cidade e minha alma no interior / Mas sei que sou viciado / Naquele cheirinho de gado que a natureza criou?.

Matuto Urbano é o show que está fazendo este ano, que começa com o Caju FestMel, em junho, em Picos. A agenda para os próximos eventos inclui o Piauí AgroShow, em Bom Jesus e a festa de São João, em Brasília, organizada pela Acampi. Agora em maio, Lázaro vai cantar no IFPI.

Um diferencial dos eventos de Picos e Bom Jesus é a cobertura dos programas Nossa Terra Nossa Gente e o In Foco (Leninha Aragão e Ítalo), que são exibidos pela TV Meio Norte. A intenção, segundo Lázaro, é mostrar a festa no interior, a empolgação do povo. ?Nessas cidades a proposta é mostrar o potencial do Piauí na organização do agronegócio. Vamos evidenciar a nova mentalidade do povo na organização das festas, evidenciando a produção econômica, os valores e os artistas dessas cidades?, diz, declarando que vai registrar os talentos artísticos, mostrar que há um potencial grande na produção cultural. ?Essa é uma forma que as autoridades têm para mostrar o que está sendo feito em cada cidade. É importante fazer a divulgação dos festejos, feiras e eventos?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES