Lília Diniz no 3º dia do Salão do Livro do Piauí

Poeta maranhense apresenta seu livro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu terceiro dia, o Salão do Livro do Piauí ? SALIPI, traz uma programação diversificada. No Theatro 4 de Setembro, a poeta maranhense Lilia Diniz, apresenta seu livro ? Miolo de Pote em Cantigas e Versos?, permeado de personagens dos interiores do Brasil e com ênfase na cultura maranhense. Lília Diniz comemora a 4ª edição do Livro, que segundo ela "é uma vitória para uma artista do circuito alternativo". Na verdade Lília Diniz já é bastante conhecida dos palcos do Brasil e recentemente foi citada na revista TRIP como "voz de trovão" que declama Patativa do Assaré.

Poesia e cantigas com "cheiro de terra, mato e fulô", é uma das atrações do 13º Língua Viva de hoje, que acontece em paralelo ao evento, e o Fórum Temático, às 14h e 16h, com entrada é gratuita. Às 19h, o Poeta e Escritor Antônio Cicero/ RJ, discutirá ? Fernando Pessoa: poesia e razão.

Lília Diniz é maranhense, nascida no povoado de Creoli do Bina, Município de Tuntum-MA. Faz teatro desde 1992 e escreve poesias desde 1995, costuma dizer que foi alfabetizada (tanto nas letras como no meio artístico) pela literatura de cordel e pelos repentistas.

Desenvolve pesquisa constante em cultura popular, circulando por vários eventos ligados à temática e tem três títulos publicados: Babaçu, Cedro e outras poéticas em Tramas, Miolo de Pote da Cacimba de Beber(4ª Ed) e Ao que vai chegar.

Circula em vários estados brasileiros com o espetáculo poético musical chamado: Miolo de Pote em Cantigas e Versos. No qual canta e interpreta poemas de sua autoria e de outros poetas populares como Patativa do Assaré e Louro Branco. Passeiam pelos versos de Lília Diniz as lavadeiras, as quebradeiras de coco e um cheiro de mato que permeia toda a obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES