Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Live traz Dorival Caymmy, Luiz Gonzaga e Noel Rosa

Ayrton Montarroyos que circularia pelo interior de SP com a turnê "Um Mergulho no Nada" modifica projeto e apresenta uma série de 7 lives temáticas em homenagens a nomes consagrados e da nova geração MPB

Live traz Dorival Caymmy, Luiz Gonzaga e Noel Rosa
Ayrton Montarroyos | Luan Cardoso
Compartilhe

O jovem cantor pernambucano Ayrton Montarroyos, que circularia pelo interior do estado de SP, com apoio do ProAC SP Edital, com a turnê “Um Mergulho No Nada”, alterou o projeto, devido a questão de isolamento social, e agora apresenta 7 lives temáticas semanais em homenagens a nomes consagrados e da nova geração da MPB. Depois de apresentar João Gilberto e a Revolução da Bossa Nova (19.05),  Cartola do Samba ao Samba-Canção (26.05) e Novos Compositores da Música Brasileira (02.06), agora é a vez de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Noel Rosa: O Mar, O Sertão e a Cidade na Canção Popular, dia 09.06, às 19h. No repertório desta bela homenagem canções, como: Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Morena do Mar (Dorival Caymmi) e Três Apitos (Noel Rosa).

As lives podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook do cantor e pelo youtube da Kuarup Produtora, gravadora do artista. A apresentação terá o acompanhamento de Edmilson Capeluppi no violão de 7 Cordas e a direção artística fica por conta do produtor musical Thiago Marques Luiz.

As próximas lives são: 16/06 (100 Anos de Elizeth Cardoso, A “Divina”) e 23/06 (Chico Buarque: Música e Poesia Atravessando Gerações), 30/06 (Os Grandes Cantores da Era de Ouro do Rádio).

“Falaremos nesta live do dia 9 sobre um homem nordestino da metade do século 20, suas paixões, sua saída do sertão, seu trabalho constante como homem do mar e sua chegada na cidade. A apresentação não é nem sobre estes três compositores e sim sobre suas canções que acabam denotando a vida do povo do nordeste”, explica Ayrton Montarroyos.

Montarroyos começou sua carreira aos 11 anos e aos 16 fez seu primeiro show na capital pernambucana. No ano de 2013, teve reconhecimento internacional, com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum de "Herivelto Martins - 100 Anos".

Participou do álbum “100 anos de Gonzagão”, onde cantou “Riacho do Navio”, clássico de Luiz Gonzaga, idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz, como forma de tributo ao centenário do sanfoneiro. Dois anos depois, participou da quarta edição do The Voice Brasil, e foi um dos finalistas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar