Lusófono: Chico Diaz diz que arte ajudou as pessoas a sobreviver em casa

Com mais de 40 anos de carreira, artista apresenta em Teresina o espetáculo A Lua vem da Ásia

Chico Diaz | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Chico Diaz traz ao Festival de Teatro Lusófono, nesta quarta-feira, às 19h, no Theatro 4 de Setembro, o espetáculo A Lua vem da Ásia, originalmente um texto homônimo escrito por Walter Campos de Carvalho, em 1956.

Com mais de 40 anos de carreira e com atuação no cinema, televisão e teatro, Chico Diaz traz um espetáculo atual, um monólogo que, mostra com humor, que versa sobre os limites da liberdade do homem, a perspicácia, aborda sobre o confinamento.

“O espetáculo traz um homem confinado,  um personagem que navega por diversas áreas”, disse ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Rádio Meio Norte. O homem confinado, o que é ser livre, ser preso, a memória, a perspectiva de sair da prisão que a vida moderna impõe ao ser humano.

Chico Diaz no programa Banca de Sapateiro

Na entrevista, o ator falou sobre os filmes em que está atuando, como Homem Onça, que aborda o universo das privatizações da época do Governo Fernando Henrique e as consequentes sequelas para o trabalhador e pais de família; Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariri, que traz o universo do artista circense; e ainda Hóspede Americano.

Pandemia

Para o artista, a pandemia impactou o trabalho do artista. Faltou trabalho e a viabilidade econômica foi duramente abalada. “Mas foi através da arte que as pessoas sobreviveram em casa. “O artista tem papel fundamental. Nós somos do time que sempre houve muito labor na sobrevivência e estamos sempre prontos para colaborar com a leitura correta dos tempos”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES