Madonna tem pedido de adoção negado no Malauí

Segundo a corte local, Madonna não preencheu alguns requisitos para a adoção

Madonna não pode adotar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Madonna teve seu pedido de adoção negado pelo tribunal do Malauí nesta sexta-feira, 3, segundo fontes do jornal "Daily Mail". A pop star quer adotar Mercy James, de 4 anos.

Segundo a corte local, Madonna não preencheu alguns requisitos para a adoção, como estar casada e morando no país por 18 a 24 meses. A cantora, que morava na Inglaterra, mudou-se com os filhos para os Estados Unidos, desde que se separou de Guy Ritchie.

Segundo a Efe, grupos de direitos humanos acusam autoridades de dar tratamento especial à cantora e de ter burlado as leis para facilitar a adoção de David Banda, há um ano e meio atrás. De acordo com a Reuters, a Ministra da Informação do Malauí, Patricia Kaliati, defendeu o governo dizendo que Madonna ajudou o país e é uma boa mãe.

Alguns mais radicais dizem que esse tipo de adoção pode estimular o tráfico de crianças. É o caso do juiz Esmi Chondo, do Malauí. "Ao contrariar as regras que deveriam proteger nossas crianças, a corte, através de seu veredicto, pode facilitar o tráfico de crianças por pessoas inescrupulosas, que tirariam vantagem da brecha aberta nas leis do país", disse Chondo, segundo o jornal "Telegraph".

O juiz disse ainda que a pequena Mercy não tem nenhuma necessidade de ser "resgatada" da pobreza, já que está vivendo em um dos melhores orfanatos do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES