Mais vaidosos, os homens têm se rendido à plástica na região facial

Homens entre 30 e 40 anos são os que mais procuram o método para melhorar a aparência.

Entre eles, pálpebras e pescoço lideram os pedidos de cirurgia plástica. | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motivados em apresentar boa aparência no ambiente profissional e aspecto saudável nos relacionamentos pessoais, cada vez mais homens têm buscado refúgio na cirurgia plástica.

Homens entre 30 e 40 anos são os que mais procuram o método para melhorar a aparência combater os efeitos do envelhecimento. ?Eles fazem cirurgias plásticas pelo mesmo motivo que as mulheres, por vaidade e bem-estar?, diz o Dr. Sérgio Aluani, cirurgião plástico e membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre eles, pálpebras e pescoço lideram os pedidos de cirurgia. ?A cirurgia nas pálpebras elimina a aparência cansada?, explica o Dr. Rodrigo Mangaravite, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e professor da Santa Casa do Rio de Janeiro. A plástica de pescoço, por sua vez, corrige imperfeições da região, decorrentes principalmente da flacidez da cútis, queda do músculo e das estruturas internas. Este procedimento é procurado, principalmente, por homens que passaram dos 50 anos e têm papada ou sentem aumento do tecido gorduroso.

Naturalidade na aparência

Apesar de ter se rendido aos procedimentos estéticos, o público masculino não quer que a mudança no aspecto da pele fique evidente demais. Assim, a principal exigência feita aos especialistas é a de que o resultado seja o mais natural possível. ?Por isso, posicionamos a cicatriz próxima da orelha ou acompanhando o contorno do cabelo?, diz o Dr. Sérgio. Além disso, há especial atenção para que não haja falhas na barba e deslocamento da pele com folículos pilosos para áreas sem pelos.

Vale lembrar que, o pós-operatório masculino costuma ser mais doloroso que o feminino, já que a espessura da pele do homem é 25% maior que das mulheres. Assim, sangramento e inchaço são comuns, o que deixa a recuperação mais lenta.

Cirurgias por faixa etária

Saiba quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens de acordo com sua faixa etária.

Homens de 20 a 30 anos

Lipoaspiração, rinoplastia (plástica do nariz), cirurgia na orelha e ginecomastia (cirurgia na mama masculina), são as mais procuradas por homens entre 20 e 30 anos.

Homens de 30 a 40 anos

Já pensando no envelhecimento, os homens dessa idade querem fazer lipoaspiração, cirurgia nas pálpebras, rinoplastia e transplante de cabelos.

Homens de 50 a 60 anos

Os cinquentões não deixam a vaidade de lado, sempre em busca do bem-estar recorrem à lipoaspiração, cirurgia na face, pescoço e pálpebras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES