Maitê Proença revive desafios da carreira na Peça “O Pior de Mim”, no CCT

Escrita e encenada durante a pandemia, a peça foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura e esteve entre as melhores de acordo com o jornal O Globo

Maitê Proença revive desafios da carreira na Peça "O Pior de Mim", no CCT | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sucesso na TV e também no teatro, a atriz Maitê Proença trouxe para Teresina, na noite deste sábado (28), o seu monólogo “O Pior de Mim”. Durante a apresentação, no Centro de Convenções de Teresina, a artista reviveu a história dos mais de 40 anos de carreira, sem deixar de fora os traumas e conflitos familiares enfrentados em sua trajetória, mas sem deixar o humor de lado.

Escrita e encenada durante a pandemia, a peça foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura e esteve entre as melhores de acordo com o jornal O Globo e o portal Observatório do Teatro.

Atriz Maitê Proença encenando monólogo "O Pior de Mim" no Centro de Convenções de Teresina - Foto: Raíssa Morais 

Com direção de Rodrigo Portella, chegou aos palcos ainda em 2021 e, em Teresina, entrou no Circuito das Artes, apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult). 

Na sua conversa com o público, Maitê falou sobre a mulher de 60 anos e os episódios de machismo e misoginia do qual foi vítima ao longo da carreira.

Atriz Maitê Proença encenando monólogo "O Pior de Mim" no Centro de Convenções de Teresina - Foto: Raíssa Morais

Para a jornalista, Crislane Andrade, a peça foi maravilhosa e ela aproveitou para adquirir o livro da Maitê, que aborda mais profundamente, o que foi interpretado no espetáculo.

 A jornalista Crislane Andrade, disse que a peça foi maravilhosa - Foto: Raíssa Morais 

"Achei maravilhoso, foi a primeira vez que assisti uma apresentação da Maitê, e inaugurando esse novo espaço, e uma peça maravilhosa, contando a vida dela, baseada em um livro, então, foi bem interessante, e a gente vê a forma como ela interpreta, todo esse talento, isso foi muito bom. Eu adquiri o livro e que teve acesso ao livro, pode entender melhor essa peça", disse.

A peça também abriu espaço para o livro “O pior de mim - uma vida inventada”, que chegou ao primeiro lugar em vendas em sites como a Amazon. A publicação traz um romance com elementos autobiográficos que a artista publicou em 2008, sobre duas meninas em uma jornada de descobertas.

Livro "O Pior de Mim" de Maitê Proença - Foto: Raíssa Morais

Ao final do espetáculo, a atriz realizou uma sessão de autógrafos para os presentes que adquiriram o livro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES