Mano Walter mostra versatilidade em single romântico e elegante

“Avião de Papel” traz parceria com a pianista clássica Juliana D’Agostini

Mano Walter | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Engana-se quem pensa que cantor popular não é capaz de interpretações mais ousadas e até sofisticadas. O novo single de Mano Walter, “Avião de Papel”, está aí para provar exatamente o contrário. O lançamento, realizado pela Som Livre, já está disponível em todas as plataformas digitais neste 1° de maio – ouça aqui. O resultado deste encontro inusitado também está disponível em um clipe lançado no canal do artista no YouTube.

Fruto de um desafio que a pianista clássica Juliana D’Agostini lançou ao cantor, que é um dos nomes mais importantes do forró e do sertanejo na atualidade, o single apresenta um Mano Walter diferente de tudo o que já se viu até aqui. “Juliana tem o desejo de popularizar o seu instrumento de trabalho, o piano e, com esta visão, estava em busca de um artista que garantisse maior penetração de sua música junto ao público. Daí surgiu o nome de Mano Walter, um artista que tem grande influência na música popular. Topamos o desafio na hora e o resultado é essa canção de piano e voz que ficou belíssima”, revela o empresário de Mano, Pedro Mota.

Há muitos anos a pianista Juliana D’Agostini desenvolve projetos no sentido de difundir e democratizar o piano e a música de concerto. Trata-se de um trabalho de formação de plateia, que está incluído em seu projeto de educação musical para o terceiro setor, chamado ‘O Piano Mágico da Ju’. E, mais recentemente, no ano passado, a artista fundou o Instituto Cultural que leva seu nome para viabilizar projetos de educação musical nas periferias do Brasil, sempre tendo o piano como elemento central.

Para Juliana, a voz de Mano Walter é um poderoso instrumento popular que soma bastante a esse seu desafio de atrair novos públicos para a música mais clássica. “Fiquei imensamente feliz com essa oportunidade de aproximar o Mano, que é um artista tão forte em seu segmento e grandemente conhecido no país, do piano, que é um instrumento que as pessoas ainda enxergam como algo distante e inacessível. Além de uma linda canção, proporcionamos um exercício de acessibilidade cultural com este lançamento”, comemora a pianista.

No dia 18 de abril, o cantor fez a live beneficente #ManoWalterNaFazenda com seus maiores sucessos, que já acumula mais de 6 milhões de views e segue disponível no YouTube. Detentor de recordes e números impressionantes, Mano segue colhendo bons frutos de seu trabalho nos últimos anos. Os números nas plataformas crescem a cada dia, no YouTube já são mais de 1,5 bilhão de visualizações. As músicas não saem da boca do público e acumulam milhares de plays, como “Não Deixo Não”, com mais de 390 milhões de visualizações, “O Que Houve?”, com Marília Mendonça, que acumula mais de 330 milhões e “Juramento do Dedinho”, com mais de 260 milhões de views.

Avião de Papel - Mano Walter

Lançamento Som Livre - 1º de maio/2020

Sobre Mano Walter

Além de cantor, Mano Walter também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão. A música entrou na vida do forrozeiro quando se mudou para outra cidade em Alagoas para estudar. Foi assim que ele conheceu um estúdio e gravou seu primeiro CD intitulado “Cavalo Ciumento”. Se formou em engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho, mas sua paixão sempre foi a música e decidiu se dedicar apenas em seu trabalho como cantor e compositor. Detentor de recordes e números impressionantes, o cantor vem colhendo bons frutos de seu trabalho. Depois da indicação ao Grammy 2019, o artista deu início a sua primeira turnê nos Estados Unidos, com shows em Connecticut, New Jersey e Massachusetts.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES