Marcelo Tas entrevista Paola Carossela no #Provoca

“Eu conheço a história da ditadura na Argentina e sei que morreram muitas pessoas”

Paola | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No #Provoca em Casa desta terça-feira (30/6), Marcelo Tas entrevista, de forma remota, a empresária e chef de cozinha Paola Carosella. No programa, ela – que é ativa nas redes sociais – fala sobre o atual momento político e social do Brasil, ditadura, agricultura, sobre o crescimento do mercado de alimentos "do futuro" e muito mais. Vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube. A partir do dia 4, a TV Jornal Meio Norte vai transmitir o sinal da TV Cultura.

Sobre os movimentos que pedem pela volta da ditadura, a jurada do programa MasterChef afirma: "Eu conheço a história da ditadura na Argentina e sei que morreram muitas pessoas... Adolescentes foram sequestrados, torturados e [estão até hoje] desaparecidos. Então, sair e pedir uma ditadura é de uma burrice... É criminoso".

Paola também comenta sobre sua relação com a alimentação. "Eu sou uma defensora da comida de verdade, que para mim é a que a gente faz com ingredientes frescos, que saem da terra, que respeita a biodiversidade, o ambiente. Do outro lado da culinária que eu defendo está a cozinha ultraprocessada. [...] Na época que eu li o rótulo [do hambúrguer do futuro], além da soja, ele tinha papel, metilcelulose, e devia ter uns 2% de beterraba. O resto são corantes artificiais, essência artificial, sabor artificial, açúcar, sal, ovo e óleo. Se esse é o meu futuro... Se eu continuar comento soja e milho, eu morro", conclui.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES