Maria Júlia Coutinho será a mestre de cerimônias do 62º Prêmio Jabuti

Cerimônia de premiação será virtual e acontecerá no dia 26 de novembro, no Facebook e no Youtube da CBL

Maria Júlia Coutinho | Crédito: Globo/ Fabio Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crédito: Globo/ Fabio Rocha

A jornalista paulistana Maria Júlia Coutinho - âncora do Jornal Hoje, da TV Globo - será a mestre de cerimônias da solenidade de revelação e entrega das estatuetas aos vencedores da 62ª edição do Prêmio Jabuti, marcada para 26 de novembro, às 19h, nas redes sociais da CBL. No evento virtual, será conhecido o grande vencedor de 2020, que receberá o prêmio de Livro do Ano, os vencedores de cada uma das 20 categorias e será prestada uma homenagem à Personalidade Literária: a escritora Adélia Prado.

Concorrem ao Livro do Ano todas as categorias dos Eixos Literatura (Conto; Crônica; Histórias em Quadrinhos; Infantil; Juvenil; Poesia; Romance de Entretenimento e Romance Literário) e Ensaios (Artes; Biografia, Documentário e Reportagem; Ciências; Ciências Humanas; Ciências Sociais e Economia Criativa). Cada um dos autores e editoras vencedores recebem a estatueta do Prêmio Jabuti. Ao autor de cada uma das 20 categorias, caberá também uma premiação em dinheiro no valor de R﹩ 5 mil reais (exceto para Livro Brasileiro Publicado no Exterior, em que as editoras recebem a estatueta). O autor premiado com o Livro do Ano recebe R﹩ 100.000,00 (Cem Mil Reais).

A lista dos cinco finalistas de cada uma das 20 categorias, divulgada em 5 de novembro, está disponível no site - https://www.premiojabuti.com.br .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES