Ex-BBB recebe namorado após cirurgia para retirada de câncer

Ex-BBB, operada de câncer no fígado, tem contado com a religião para se fortalecer: “Tenho ido a igreja e me sinto mais leve e tranquila”.

Ex-BBB recebe namorado após cirurgia para retirada de câncer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Esta doença tem contribuído para minha evolução como ser humano. Tenho pensado mais na vida e nas outras pessoas", este é o desabafo de Maria Meliloque, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferida para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, recebeu o carinho do noivo, o lutador Serginho Moraes, na noite desta quarta-feira, 6.

Dois dias após a operação que retirou um câncer e 70% de seu fígado, a atriz e ex-BBB conversou por email e pareceu tranquila mesmo após o quadro preocupante da doença. "A fé em Deus tem me ajudado a superar os obstáculos. Tenho ido a igreja e me sinto mais leve e tranquila, ou seja, a religião tem me ajudado a enfrentar meus problemas e me fortalecido", conta ela, que se converteu à religião evangélica no ano passado.

Maria conta que soube do diagnóstico em 2011, mas preferiu não causar alardes. "Naquele momento, eu não sabia ao certo o que estava acontecendo comigo, portanto, para me poupar e também para não preocupar as pessoas com algo que nem eu mesma tinha certeza, preferi ser discreta sobre o assunto", justifica ela, que ainda não sabe as causas da doença: "Não sabemos ao certo a origem do câncer. As explicacões podem variar desde uma predisposição genética, como a utilizacão de hormônios, mas não podemos dizer com certeza qual fator de fato desencadeou a doenca".

A ex-BBB diz que recebeu com serenidade o aviso da cirurgia. "Aceitei tranquilamente, pois como tinha conhecimento acerca da existência da doenca, já sabia que, eventualmente, deveria ser submetida ao procedimento cirúrgico", diz ela, que chegou a sentir algumas dores no período pré-operatório: "Senti por alguma vezes pontadas na região do fígado".

Maria chegou a admitir em entrevista à revista "Marie Claire" que o uso de anabolizantes pode ter contribuído para o surgimento dos nódulos malignos. Quando receber alta, ela diz que levará uma vida normal novamente. "Levarei uma vida normal, mas sempre terei a necessidade fazer o acompanhamento. Continuarei minha dieta alimentar balanceada e minha rotina de exercicios, que, com certeza, foram de grande ajuda para minha Recuperação".

Com o apoio dos amigos - Talula a visitou na tarde de quarta-feira, 6, e MauMau, ex-affair, mandou recado - e fãs, Maria segue sua rotina em um dos quartos do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Meus fãs são ótimos e têm me apoiado em tudo, mandado mensagens lindas. Meu namorado diz que já sou uma campeã e tem sido um grande apoio para mim", emociona-se: "Quando passamos por este tipo de situacao, criamos uma empatia com o próximo e passamos a dar mais valor à nossa própria vida e aos nossos semelhantes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES