Mariana Ferrão conta como mantém o bem-estar da pele

Apesar de ser admiradora de um bom bronzeado, Mariana não abre mão do filtro solar diário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 33 anos, Mariana Ferrão, apresentadora do programa ?Bem Estar?, da TV Globo, não bobeia nos cuidados com a pele. A jornalista, que diariamente sai da cama às 5h30 para encarar uma rotina intensa de gravações e entrevistas, revela com exclusividade que alguns ensinamentos exibidos na atração matinal são importantes para manter sua pele saudável e o corpo em forma.

No ar desde fevereiro de 2011, ao lado do também jornalista Fernando Rocha, Mariana já incorporou ao seu dia a dia uma série de cuidados com a aparência aprendidos no programa matinal. ?Com o Bem Estar, passei a me preocupar mais quando tenho um machucadinho. Agora, jamais saio de casa sem passar protetor solar em cima de uma ferida, pois aprendi que tudo que está vermelho hoje pode ficar marrom amanhã?, revela.

Proteção em primeiro lugar

Apesar de ser admiradora de um bom bronzeado, Mariana não abre mão do filtro solar diário. Com Márcia Purcelli, dermatologista do ?Bem Estar?, ela aprendeu que protetor é o melhor anti-idade que existe. ?Você pode gastar fortunas com cremes, ácidos e algas (não sei de onde), mas se não passar o protetor não vai adiantar nada. Então, procuro usá-lo sempre no rosto e também no colo?, ressalta.

Fã de maquiagem, ela carrega no nécessaire base, blush e rímel, mas não descuida da higiene da pele pós-produção. ?Não deixo de limpar o rosto com demaquilante específico para meu tipo de pele, mesmo quando chego muito cansada em casa?, conta.

Alimentação balanceada

Dona de silhueta esguia, Mariana continua com o corpo em dia, mesmo já tendo passado dos 30. Mas engana-se quem pensa que o segredo está na genética ou em tratamento estéticos. Para conquistar a boa forma que exibe nas telinhas, a jornalista confessa que precisa manter alimentação regrada todos os dias.

Sem fazer dieta específica, ela aposta em salada, grãos integrais, legumes e frutas. ?De manhã, faço suco com folhas de couve e duas frutas, normalmente mamão e alguma outra que esteja à mão. Além disso, como granola e proteína?, detalha.

No almoço, Mariana prefere saladas, peixes (salmão, cherne e dourado) e arroz integral. À noite, ela repete a dose, trocando somente legumes e folhas, o tipo de arroz e variando a proteína, que pode ser carne ou frango. Além disso, de três em três horas, sempre belisca castanhas-do-pará, nozes, figos secos ou barrinhas de cereal.

Rata de academia

Bastante disciplinada, Mariana Ferrão não dispensa uma ida à academia. A apresentadora já sai de casa com a mochila de ginástica no ombro para enfrentar a malhação de três a quatro vezes por semana. ?Quando saio do trabalho e vejo a mochila no carro, ela olha pra mim, eu olho pra ela e digo: ?é agora ou nunca? [risos]. Fica mais fácil vencer a preguiça se tudo estiver à mão?, afirma.

Além de ?pegar firme? na hora de queimar calorias, Mariana também relaxa fazendo ioga em casa duas vezes por semana. ?Ela define o corpo e trabalha a mente. Sou mais calma e mais sensata depois da prática?, conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES