Mariana Ximenes apresenta Prêmio Platino de Cinema no México

Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano ocorre neste domingo, 12

Mariana Ximenes | Ricardo Penna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A premiação da sexta edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano acontece no próximo domingo, dia 12 de maio, no Teatro Gran Tlachco, no Parque Eco-Turístico Xcaret, no México, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil a partir das 21h55.

Mariana Ximenes (Foto: Ricardo Penna)

A cerimônia será apresentada pelo ator, diretor e roteirista espanhol Santiago Segura, ao lado da atriz mexicana Cecília Suárez (indicada ao Platino de Melhor Atriz em Minissérie por sua atuação em La Casa de las Flores). E esta sexta edição conta com uma mensagem solidária: “O Cinema e a Cultura Ibero-americana unidos por um mundo melhor”.

A atriz Mariana Ximenes será uma das apresentadoras da noite e entregará os troféus nas categorias de Melhor direção de fotografia e Melhor direção de som. Mariana faz parte do elenco do longa O Grande Circo Místico, que concorre  nas categorias de Melhor Direção de Arte (Artur Pinheiro) e Melhor Música Original (Chico Buarque e Edu Lobo).  O argentino Chino Darín, que participa do longa "Uma noite de 12 anos", também está entre os apresentadores da gala.

A ideia central da Grande Gala é estreitar laços, estender pontes entre os países que formam a indústria cinematográfica ibero-americana. A lista de indicados põe em destaque o valor do cinema ibero-americano com a grande presença de grandes nomes do panorama cinematográfico da atualidade, como as atrizes mexicanas Yalitza Aparicio e Marina de Tavira (Roma), a paraguaia Ana Brun (As Herdeiras). Também estarão presentes o ator espanhol Antonio de la Torre (El Reino) e o argentino Lorenzo Ferro (O Anjo). Entre os diretores indicados, o espanhol Javier Fesser (Campeones), os colombianos Cristina Gallego e Ciro Guerra (Pássaros de Verão) e o uruguaio Álvaro Brechner (A Noite de 12 Anos).

Roma, lidera as indicações com nove em diversas categorias, seguida por A Noite de 12 Anos e Pássaros de Verão com seis cada, seguidas por Campeones com cinco. As quatro produções disputam o Prêmio de Melhor Filme Ibero-americano de Ficção em uma noite que promete muita emoção. Principalmente no momento de entrega do Platino de Honra ao cantor e ator espanhol Raphael, um dos ícones da canção e do cinema de língua espanhola.

A festa será transmitida para a América Latina por 17 canais de TV, do México à Argentina, e o Canal Brasil a transmitirá a partir das 22 horas de domingo.

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano são promovidos por EGEDA, com FIPCA, em co-produção com Riviera Maya. E contam com o apoio das Academias e Institutos de Cinema Ibero-americanos, Latin Artis e a Fundação AISGE, e patrocinados pelo Parque Xcaret, Hotel Xcaret, Iberia e Cirque du Soleil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES