Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mariana Ximenes apresenta Prêmio Platino de Cinema no México

Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano ocorre neste domingo, 12

Compartilhe
Google Whatsapp

A premiação da sexta edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano acontece no próximo domingo, dia 12 de maio, no Teatro Gran Tlachco, no Parque Eco-Turístico Xcaret, no México, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil a partir das 21h55.

Mariana Ximenes (Foto: Ricardo Penna)

A cerimônia será apresentada pelo ator, diretor e roteirista espanhol Santiago Segura, ao lado da atriz mexicana Cecília Suárez (indicada ao Platino de Melhor Atriz em Minissérie por sua atuação em La Casa de las Flores). E esta sexta edição conta com uma mensagem solidária: “O Cinema e a Cultura Ibero-americana unidos por um mundo melhor”.

A atriz Mariana Ximenes será uma das apresentadoras da noite e entregará os troféus nas categorias de Melhor direção de fotografia e Melhor direção de som. Mariana faz parte do elenco do longa O Grande Circo Místico, que concorre  nas categorias de Melhor Direção de Arte (Artur Pinheiro) e Melhor Música Original (Chico Buarque e Edu Lobo).  O argentino Chino Darín, que participa do longa "Uma noite de 12 anos", também está entre os apresentadores da gala.

A ideia central da Grande Gala é estreitar laços, estender pontes entre os países que formam a indústria cinematográfica ibero-americana. A lista de indicados põe em destaque o valor do cinema ibero-americano com a grande presença de grandes nomes do panorama cinematográfico da atualidade, como as atrizes mexicanas Yalitza Aparicio e Marina de Tavira (Roma), a paraguaia Ana Brun (As Herdeiras). Também estarão presentes o ator espanhol Antonio de la Torre (El Reino) e o argentino Lorenzo Ferro (O Anjo). Entre os diretores indicados, o espanhol Javier Fesser (Campeones), os colombianos Cristina Gallego e Ciro Guerra (Pássaros de Verão) e o uruguaio Álvaro Brechner (A Noite de 12 Anos).

Roma, lidera as indicações com nove em diversas categorias, seguida por A Noite de 12 Anos e Pássaros de Verão com seis cada, seguidas por Campeones com cinco. As quatro produções disputam o Prêmio de Melhor Filme Ibero-americano de Ficção em uma noite que promete muita emoção. Principalmente no momento de entrega do Platino de Honra ao cantor e ator espanhol Raphael, um dos ícones da canção e do cinema de língua espanhola.

A festa será transmitida para a América Latina por 17 canais de TV, do México à Argentina, e o Canal Brasil a transmitirá a partir das 22 horas de domingo.

Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano são promovidos por EGEDA, com FIPCA, em co-produção com Riviera Maya. E contam com o apoio das Academias e Institutos de Cinema Ibero-americanos, Latin Artis e a Fundação AISGE, e patrocinados pelo Parque Xcaret, Hotel Xcaret, Iberia e Cirque du Soleil.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×