Marjorie Estiano protagoniza o filme Beatriz

Filme chega aos cinemas nacionais no dia 6 de junho

Atriz Marjorie Estiano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme “Beatriz” chega ao cinemas nacionais em 6 de junho, estrelado por Marjorie Estiano e Sergio Guizé, com direção de Alberto Graça. Os atores interpretam Beatriz e Marcelo, um casal jovem e apaixonado, vivendo em Lisboa. Ele escreve um romance em que a esposa é musa inspiradora. Fascinada pela proposta do livro, Beatriz alimenta os desejos e impulsos propostos pela personagem criada por ele. A partir daí, se expõem cada vez mais em um perigoso jogo de sedução com estranhos. O processo de criação domina o casal, revelando e questionando até onde se pode chegar por amor.

A pré-estreia acontece no Rio de Janeiro, no dia 1 de junho, com presença de Marjorie Estiano. Em São Paulo, a sessão com a atriz será no dia 8 de junho. As sessões especiais contam com debate, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria, como parte do projeto Cinepsiquiatria ABP. O objetivo do encontro é discutir, através do filme as inquietações dos personagens, à luz da psiquiatria.

“Dentro da psicologia e psiquiatria, a relação de Beatriz e Marcelo se chama “folie à deux”, ou loucura a dois. É um transtorno compartilhado, que passa de um para o outro, em uma aceitação total. Eles têm uma relação de dominância e submissão”, explica Alberto Graça, diretor do filme - a pré-estreia se propõe a debater, com qualidade, como podemos questionar este tipo de relacionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES