Pele: Máscara de alho e mel tem ação hidratante e antibactericida

A mistura é ideal para o rosto, pescoço e colo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido como poderoso antibiótico natural, o alho também pode ser usado como base para uma máscara de tratamento para pele. Isso porque a mistura dele com mel, que pode ser feita em casa, tem ação antibactericida, capaz de deixar a cútis suave e hidratada. O mais interessante é que o mel aumenta o potencial, pois, em conjunto, evita o aparecimento de manchas.

A mistura é ideal para o rosto, pescoço e colo. ?Após a aplicação da máscara, a pele ganhará aspecto renovado, pois descongestionará os poros. Isso também se reflete no combate à acne?, afirma Lúcia Reiko Konishi Takatsu esteticista e proprietária da clínica Magic Tan, de São Paulo.

Além de dar viscosidade à máscara, o mel é rico em vitaminas A, D, E e C, assim, previne o envelhecimento precoce da pele, além de combater manchas e a flacidez. Ele também contém aminoácidos que ajudam a manter a pele hidratada.

Mesmo com tantos benefícios para cútis, é necessário dar intervalo de 15 dias a cada aplicação. ?O cheiro do alho é forte, por isso, o uso da máscara deve ser bastante espaçado?, diz Vanessa Penteado, dermatologista da Clínica Pantheon, de Campinas.

Confira, a seguir, como preparar em casa a receita de máscara de alho e mel.

Máscara de alho e mel

Ingredientes

Meio dente de alho pequeno

3 colheres (de sopa) de mel

Modo de preparo

Amasse o alho até formar uma pasta e misture com o mel. Em seguida, passe no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave com água fria. Repita o procedimento a cada 15 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES