Receita: Máscara de mamão com mel clareia a pele naturalmente

Receita feita em casa com mamão e mel promete eliminar manchas causadas por distúrbios hormonais, exposição solar e acne

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manchinhas na pele podem representar um verdadeiro tormento para as mais vaidosas, principalmente quando aparecem no rosto. Causadas por múltiplos fatores como distúrbios hormonais, exposição solar e acne, as alterações na pigmentação da cútis até podem ser disfarçadas com maquiagem, contudo uma máscara caseira à base de mamão pode ajudar no clareamento da pele. Isso porque a fruta é rica em vitamina C, substância que ajuda a uniformizar o tom, e licopeno, antioxidante responsável pela renovação celular.

A vitamina C do mamão ataca os radicais livres da pele e regula a produção de melanina, tornando-se importante aliado contra as marcas. A fruta também tem licopeno, substância que ajuda a evitar e reparar lesões na cútis. Além disso, a máscara pode ser reforçada com adição de mel.

?A alta concentração desse tipo de vitamina ajuda a clarear a pele, ainda mais quando associada ao mel, pois são dois produtos naturais e importantes nesse tratamento?, explica o Dr. Paulo Kogake, membro da Academia Brasileira de Estética e dermatologista da Clínica Kogake, de São Paulo.

Confira, a seguir, como preparar a receita em casa e clarear sua pele deixando-a saudável e bonita.

Máscara de mamão e mel

Ingredientes:

Meio mamão maduro

Uma colher (de sopa) de mel

Modo de preparo

Faça uma pasta com o mamão e o mel.

Aplicação

Faça a higienização da região escurecida com sabonete específico para seu tipo de pele, enxugue bem e aplique a máscara. Deixe agir por dez minutos e depois retire com água fria. A receita pode ser usada diariamente.

Para conseguir um resultado ainda melhor, não deixe qualquer resíduo da receita no rosto, depois de retirá-la. Além, disso, após o tratamento deve-se passar protetor solar e evitar exposição solar imediata.

Filtro solar auxilia clareamento

Independente da causa das manchas, o ideal é associar a receita caseira com uso de filtro solar, até mesmo quando está frio e nublado. ?Protetor solar deve ser usado três vezes ao dia por quem apresenta manchas na pele, pois impede o escurecimento da cútis,? diz Amilton Macedo, dermatologista da Clínica Dr. Amilton Macedo, de São Paulo. Contudo, o efeito clareador é possível a partir do uso de protetores com FPS mínimo de 30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES