Matheus & Kauan lançam EP como aperitivo de “10 anos na Praia”

A primeira parte traz as inéditas “Litrão”, “Solto Foguete” e “Piseiro”, além de uma versão com novo arranjo para o sucesso “O Nosso Santo Bateu”. “T

Matheus e Kauan | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Nesta sexta (31/1), a dupla Matheus & Kauan lança o primeiro trabalho extraído do DVD “10 ANOS NA PRAIA”, que foi gravado no Recife, no início do mês, com direção de Júlio Loureiro e produção e concepção assinadas pelos próprios artistas. Para esquentar ainda mais o verão com os sucessos gravados na paradisíaca Praia do Paiva, os irmãos goianos decidiram apresentar agora o EP com quatro faixas.

A primeira parte traz as inéditas “Litrão”, “Solto Foguete” e “Piseiro”, além de uma versão com novo arranjo para o sucesso “O Nosso Santo Bateu”. “Tudo para celebrar uma década de sucesso e de estrada”, afirma Kauan, que cede o seu estúdio Kza, no bairro do Morumbi, em São Paulo, como cenário do coquetel de lançamento e audição dedicados aos fãs, mídia e alguns influenciadores.

Até parece que foi ontem (e foi mesmo): Matheus e Kauan estão celebrando uma década de carreira, motivo mais do que nobre para a gravação de um novo DVD: por isso o “10 Anos Na Praia”, que foi gravado no Paiva, bem ali, no litoral pernambucano do Recife, dia 9 de janeiro, quando o verão dita a onda em sons e tons.

A escolha do cenário atende ao grande público do Nordeste que tão bem acolheu desde sempre esses meninos de Itapuranga, no interior de Goiás, em um cenário que une a condição paradisíaca com o fácil acesso.

Com produção musical assinada pela própria dupla, o espetáculo ostenta muitas cores, com direito a neon e luzes de flúor. A proposta é ser o mais vibrante possível para contagiar a plateia e fazer com que essa energia transborde para a tela. “Desta vez foi gravação pé na areia mesmo. Usamos o máximo de luz natural, recorremos a uma iluminação que realçasse a natureza, com o seu colorido”, conta o diretor Júlio Loureiro, da JL Produções.

Como prometido, antes mesmo que janeiro chegue ao fim, um EP com quatro faixas do show já estará disponível nas plataformas digitais, a começar pelo primeiro single, a inédita “Litrão”, que marca a abertura do DVD, reverenciando o sol e um céu azul bem claro, enaltecendo o dia. Outras inéditas deste EP, “Solto Foguete” e “Piseiro”, foram registradas na segunda etapa da gravação, anunciando a noite com uma lua cheia iluminando o céu de Arraes, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e de tantos outros poetas e intelectuais de uma terra que serviu de palco para este marco. “Optamos por gravar em duas partes: antes do pôr do sol e a outra com a chegada da noite. Para dar o tom romântico a um lugar tão lindo. E o mais fascinante é que fomos surpreendidos por uma lua cheia inesquecível”, lembra Matheus.

Vale ressaltar que a primeira música de trabalho tem Matheus como um dos compositores. E que outras músicas do EP são candidatas a hits para entrar rapidamente nas playlists da boa sofrência que tanto empolgam o público.

O DVD completo deverá chegar ao mercado em abril pela Universal Music. Tudo, claro, como sempre, com a parceria da Áudio Mix. Porque, como dia e noite, o todo se completa com a sua metade.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES