Matizes reage a proibição de gays em reality show no Piauí

A polêmica já virou alvo de protesto do Grupo Matizes, que defende os direitos GLBT no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Linguagem do amor". Esse ? o nome de um reality show que nem come?ou a ser produzido e j? vem causando pol?mica. A atra??o, que ser? produzida pela emissora de TV belga, Chanel 4, entre os meses de agosto e setembro, no nordeste do pa?s, recebeu uma exig?ncia do Governo do Estado do Piau?. "N?o ter cenas de nudismo ou de rela??o homossexual".

A pol?mica j? virou alvo de protesto do Grupo Matizes, que defende os direitos GLBT na regi?o. Representantes da entidade divulgaram nota de rep?dio ao que consideraram uma pr?tica discriminat?ria.

"Ao exigir da TV Belga Chanel 4 que n?o exibisse cenas de rela?es homossexuais, para "preservar e n?o passar imagens ex?ticas", o Governo Piau?, lamentavelmente, patrocina a discrimina??o contra a popula??o LGBT (formada por mais de 300.000 piauienses!), estimulando, inclusive, que pessoas da sociedade tamb?m o fa?am. Ao agir assim, o Governo do Piau? anda na contram?o da hist?ria e viola dispositivos legais em vigor no Estado Democr?tico de Direito."

A atra??o ter? 20 mulheres belgas, na sua maioria modelos, atrizes e universit?rias e 20 rapazes brasileiros. Haver? provas de disputas envolvendo os idiomas portugu?s e flamenco. O reality show ser? veiculado em 14 pa?ses da Europa e dar? pr?mio de R$75 mil ao ganhador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES