Maurílio fica com fortuna de José Alfredo e decide matar Cristina; entenda

A jovem entrará na mira de Maurílio, que decide “dar um fim nela”, após a ex-camelô questionar de onde vem todo o dinheiro que ele investe na Império das Joias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na novela “Império”, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está disposto a tudo para roubar o lugar de José Alfredo (Alexandre Nero) na empresa. Porém, enquanto o Comendador é dado como morto, quem está na mira do rapaz misterioso é a sua filha bastarda, Cristina (Leandra Leal). A jovem entrará na mira de Maurílio, que decide “dar um fim nela”, após a ex-camelô questionar de onde vem todo o dinheiro que ele investe na Império das Joias.


Disposto a tirá-la de seu caminho, ele faz uma ligação para um comparsa misterioso. Ele pedirá orientação para se livrar da filha bastarda de José Alfredo e tomar o seu lugar. No capítulo do próximo dia 14, Maurílio aparece com uma montanha de dinheiro para pagar o 13º e o salário regular dos funcionários da “Império” e ainda bancar a fiança de José Pedro (Caio Blat).

O diretor financeiro vai ser preso no capítulo do dia 10 por contrabando de pedras preciosas, acusado pelo próprio biólogo. No entanto, Maurílio fica indignado com os questionamentos de Cristina sobre a fortuna: “Como é que é, mocinha? Você está me colocando contra a parede, é isso?”. Maurílio ainda tem um comparsa misterioso, com quem aparecerá ligando para essa pessoa e pedindo autorização para se mudar para o apartamento dos Medeiros.

Ele então chega na Império dizendo aos funcionários que vai colocar os salários em dia antes de assumir a empresa. Cristina será insistente com Maurílio, que afirma não ter que dar satisfações a ela. “Se esse dinheiro que você está usando para comprar a dona Marta não for um dinheiro limpo, quem vai ter que prestar contas com a polícia somos nós, os donos oficiais da Império”, dispara a loira.

“Você prefere ficar sem pagar seus empregadinhos? Prefere encarar uma greve geral ou ações na Justiça? Deixa de ser cri-cri, menina! Meu negócio aqui é com a Marta, minha noiva”, rebaterá ele, que não convence Cristina. Ela diz\ que é ela quem manda na empresa. Até Marta dará apoio à executiva nessa discussão: “Eu também estou curiosa, para não dizer desconfiada, de onde você tira tanto dinheiro assim dessa cartola".

"Quando eu te conheci, Maurílio, você era apenas um biólogo mochileiro que andava de ônibus, e agora virou milionário", diz Marta. "Tem dinheiro suficiente pra tirar a Império do buraco e ainda continuar rico. O que mudou na tua vida de repente para esbanjar assim?”, perguntará a madame. Ele dirá à namorada que nunca ostentou sua riqueza, mas sempre teve dinheiro, “grana de família”.

“Ah, então mentiu para mim quando disse que Sebastião Ferreira, seu pai, não tinha deixado nada para você e sua mãe antes de morrer?”, diz Marta, e ele responde que sim. Ela aceita o dinheiro dele, mas Maurílio impõe uma condição para dar a grana da fiança de José Pedro. O biólogo exigirá que a “imperatriz” se case com ele em um mês. No mesmo capítulo, Maurílio cruza com Cristina no corredor da empresa e se queixará da hostilidade dela.

“Quem você pensa que é para achar que eu vou aturar isso por muito tempo?”, pergunta ele, furioso. “Depois que eu me casar com a Marta e assumir o comando dessa empresa, as coisas vão mudar aqui dentro, e muito”, falará. “Eu, se fosse você, não cantava vitória antes do tempo”, retrucará a ex-camelô, que ainda o avisará que tem cartas na manga contra ele. “Isso se você não morrer antes, moleca”, soltará o biólogo para si mesmo em seguida.

Maria Clara (Andreia Horta) ouve e pergunta se ele está fazendo uma ameaça à sua meia-irmã. “Vai me dizer que não ia gostar se ela sumisse do mapa?”, perguntará Maurílio à designer. Ela surpreende e concorda com ele diz sobre a meia-irmã. Depois, Maurílio invade a sala de Cristina e fará mais uma ligação para seu comparsa misterioso. “E eu quero que você me diga como eu devo agir para tirar essa xeretazinha da jogada. Eu quero dar um fim nela”, dirá.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES