Maxicolar é tendência para a temporada; famosas aprovam

Ele tem a função de ser a vedete da produção.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele apareceu como um dos destaques do desfile primavera-verão 2013 da Chanel, na Paris Fashion Week e ganhou popularidade ao conquistar famosas como as atrizes Sarah Jessica Parker, Rashida Jones e Cameron Diaz. O maxicolar está com tudo e é bem fácil de usar. Pode ser encontrado como uma peça mais curtinha, próxima ao pescoço, ou mais longa, e o melhor: em diversos materiais como plástico, miçangas, pérolas, cristais, pedras.

Do casual ao chique

Ele tem a função de ser a vedete da produção. Por isso, pode ser usado desde uma happy hour a uma festa mais chique. Tenha cuidado ao usar no ambiente de trabalho, já que é uma peça que chama e muito a atenção.

Para o look não ficar visualmente poluído, a consultora de moda carioca Amália Piffero ensina a usá-lo. ?Ele confere charme à produção mais básica e deve ser combinado com camisas e vestidos. Só aconselho evitar roupas chamativas.?

Outra vantagem do maxicolar é que pode ser usado sobre a roupa, principalmente com camisas de gola, desde que sejam abotoadas por inteiro. Tenha cuidado com brincos, anéis e pulseiras, que devem ser bem discretos para não conflitarem com a peça ou deixarem o visual over. E se quiser que o acessório fique em evidência, dê preferência aos cabelos mais curtos ou presos. O segredo para não errar é olhar no espelho e conferir a produção antes de sair de casa.

Alongue o pescoço

?O acessório é mais indicado para mulheres altas, com o pescoço longo?, comenta a consultora. Mas se você não faz parte do grupo, há um truque para alongar o pescoço, usar o maxicolar e ser feliz: aposte na blusa (ou vestido) em formato ?V?.

Escolha o seu

Se você ainda não tem a peça no armário, um truque é juntar vários colares até conseguir montar o seu maxicolar. ?Se quiser adquirir modelos diferentes e exuberantes para causar efeito especial no seu visual, visite os brechós, pois eles costumam ter peças lindas?, aconselha Amália Piffero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES