Mayra Cardi mostra treino e diz que conquistou o corpo que sempre quis

Ex-BBB está feliz com suas formas após passar por uma fase “mole e cheia de celulite” e outra forte demais: “Já fui muito grande, virei um monstro”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mayra Cardi chegou a se conformar com o corpo pós-gravidez "mole e cheio de celulite" até desenvolver hipertireoidismo e começar a malhar por orientação médica. Atualmente, a ex-BBB esbanja boa forma: ela treina quatro vezes por semana e cuida muito da alimentação. O resultado é que parou de se pesar há três anos. "Acho que peso 61 ou 62kg. A melhor balança é o espelho", diz ela, que mede 1,68m. Mas não foi sempre assim. "Já fui muito grande, virei um monstro", diz ela, que agora diz ter conquistado o corpo que queria e se permitir um prazer alimentar vez ou outra, como pedir uma sobremesa quando sai para jantar.

Nos treinos que faz em companhia do marido, o empresário Greto Guariz, Mayra prioriza perna e glúteos, sempre com a supervisão de Rogério Sthanke, seu personal trainer há três anos. "Ela faz um ou outro exercício para braço. O treino dela é funcional, então alguns exercícios para perna já trabalham braços", explica Sthanke. "Ela é muito focada", elogia ele. A ex-BBB tem, inclusive, um treino especial com elásticos para fazer quando viaja. "Eu treino e mando fotos para o Rogério para provar que cumpri mesmo os exercícios", orgulha-se ela

"Não tem dia off"

Com a alimentação, Mayra também é rigorosa. "Eu como direitinho, não bebo, não como doces nem fritura. Sou rigorosa mesmo. Não tomo nem vinho, acho horrível", garante ela. O cuidado só ficou um pouco menos severo depois que a ex-BBB se casou. "Agora eu como uma coisa ou outra, mas porque tenho o corpo que quero. Até chegar onde eu queria, não existia dia lixo", diz ela, em referência a um dia "off" de dieta em que se permite comer de tudo. Mas, mesmo assim, ela não costuma "meter o pé na jaca" nem por uma noite. "Não vale a pena. Por causa de uma noite destruir o condicionamento todo. As pessoas precisam saber que não adianta treinar na academia se não se alimentar direito", ensina ela, que em breve lança um site com dicas de alimentação e exercícios. Rogério concorda. "Você é o espelho da sua alimentação. A ordem de importância é 70% o que se come, 20% o treino e 10% de descanso. Tem de dormir bem também", diz ele.

O treino

Segundo Rogério, o treino de Mayra foi elaborado para que ela adquira mais resistência. "Ela tem muita força, mas não tem resistência. O treino é mais dinâmico, funcional. Trabalhamos a musculatura. Ela corre dois minutos na esteira ou bicicleta entre um aparelho e outro, por exemplo".

Mayra faz coro. "Sou muito forte, mas se tiver de correr de um ladrão estou ferrada. No carnaval eu passei mal e até desmaiei porque o ritmo da avenida é muito puxado. Se não tiver condicionamento, não dá", diz ela.

Mudança de estilo de vida

Mayra não foi sempre assim, focada e dedicada aos treinos e à saúde: "Três anos atrás eu só comia lanche e porcaria e dormia duas horas por noite. Eu era toda mole e cheia de celulite. Achava que era genética e que sempre seria assim, que não adiantaria treinar", diz ela. "Foi quando o médico me disse que eu precisava fazer musculação para cuidar da saúde por conta do hipertireoidismo".

Foi aí que Mayra contratou o personal trainer, foi ao nutricionista e ao médico ortomolecular. "Eu gosto de radicalismos. O que me proponho a fazer, faço direito", orgulha-se ela, que viu seu corpo mudar rapidamente. "Tive resultado em três meses e, em seis, fiquei com um corpaço. Não comia nem requeijão", relembra.

Mas Mayra também reconhece que chegou a exagerar e "ficar grande demais": "Virei um monstro", admite. Hoje ela prefere o corpo atual, menor e mais feminino. "Agora me coloco metas. Até os 35 anos não quero usar mais shortinho e sainha para não ficar mostrando o jeolho de velha. Até 40 quero cortar o cabelo mais curto, porque acho feio cabelo comprido nessa idade. Tenho medo de ficar ridícula", diverte-se.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES