Médico das estrelas da TV, Malcolm fala de qualidade de vida em THE

Em suas conferências, ele aborda assuntos relevantes, como sexualidade e família de forma leve e de fácil entendimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médico e ginecologista das principais estrelas da televisão brasileira, o médico Malcolm Montgomery estará em Teresina para participar da 59ª Conferência Distrital do Distrito 4490 do Rotary Internacional, que será aberta amanhã, no Rio Poty Hotel. O médico vai proferir a palestra-show ?Paixão, poesia e êxtase?, na sexta, à tarde.

Para Malcolm Montgomery fazer medicina foi uma opção muito consciente e a ginecologia aconteceu como conseqüência da dificuldade que ele tinha em lidar com a morte. Já para o médico, essa especialidade é o oposto, significa a própria vida.

Aos 28 anos, já pós-graduado, percebeu que tudo o que havia aprendido, não lhe dava instrumentos para ajudar as mulheres. Para exercer melhor a Medicina chegou à conclusão da necessidade de um profundo autoconhecimento, o que despertou o interesse pela Psicologia. Assim, ele conseguiu aliar a técnica moderna à humanização, trabalhando uma medicina que aborda a mulher e não só o aspecto da doença. "Não sabia lidar com assuntos importantes como cólicas menstruais, infertilidade, dores, tensão pré-menstrual, problemas sexuais, aborto, falta de desejo, orgasmos, enfim, problemas nem sempre resolvidos com medicamentos".

Malcolm especializou-se na Suíça e no Brasil, iniciando trabalhos sobre psicossomática em Ginecologia, dando aulas, cursos e palestras, escrevendo artigos, sendo consultor de diversas revistas e participando de programas de televisão, sempre com o objetivo de ajudar a esclarecer as pessoas sobre esses assuntos.

Segundo o profissional, a Medicina deve atuar nas áreas da psicanalítica e comportamental, aceitando uma nova abordagem que, na Europa, refere-se ao psicossomático, que consiste em diagnosticar considerando situações que também exercem influência no organismo, como a cultura, história, religião, situação econômica, ligações amorosas e educação".

Pai de Christian e Robert, Malcolm mantém uma boa relação com os filhos e depois da separação escreveu um livro sobre a paternidade. Nessa época, ministra cursos pré-natais para gestantes e futuros pais. A obra foi como o desabafo de um pai separado.

Posteriormente, com 23 anos de experiência como médico ginecologista, ele publicou um livro dedicado à mulher. É uma obra polêmica que trata dos três opressores a quem a mulher está sujeita: o homem em relação ao poder econômico, a sociedade em relação ao terrorismo moral e estético e a própria natureza no seu sistema reprodutivo.

Malcolm gostou da experiência de escritor e já publicou as obras ?O Novo Pai?, ?Toques Ginecológicos?, ?Dezamores?, ?Mulher?, ?A Flor da Pele?, ?Mulher e seus Hormônios, Enfim em Paz? e ?...E Nossos Filhos Cantam as Mesmas Canções?.

Em razão do sucesso dos livros e a satisfação das pacientes, Malcolm Montgomery enveredou por outros caminhos e tornou-se palestrante respeitado no Brasil. Em suas conferências, ele insere no conteúdo música e imagens e aborda assuntos relevantes, como sexualidade e família de forma leve e de fácil entendimento. Seu objetivo é melhorar a vida das pessoas através de uma medicina clara e acessível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES