Meninas do Bonde das maravilhas encarnam divas do pop e entram na mira do Ministério Público

Paixão por dança uniu o grupo, mas o que elas sempre quiseram mesmo era a fama

Karol, Kathy, Thayssa, Rafaela e Renatinha (as irmãs metralhas) encarnam divas do pop | Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se Anitta pode, elas também! Karol, Kathy, Thayssa, Rafaela e Renatinha, as meninas do Bonde das Maravilhas, sucesso com o ?Quadradinho de 8?, toparam a proposta da Retratos e mostraram que, além do requebrado, têm a atitude de uma diva pop. ?Até usaria essas roupas nos shows?, diz a líder do grupo, Thayssa, de 15 anos, que ao lado das amigas, três delas também menores de idade (com 17, 16 e 13 ), se apresentam de shortinho e top em shows (são cerca de 40 a 50 por mês). Mas esse estilo ousado está com os dias contados.

A Promotoria da Infância e Juventude de Niterói está apurando eventuais irregularidades nas apresentações. A investigação começou após uma denúncia do Conselho Tutelar de Minas Gerais, alegando que o show do grupo tem um forte apelo sexual. Ontem, as mães das funkeiras foram ouvidas pelo Ministério Público. Para não perder o bonde, já está prevista uma mudança no estilo. Elas finalizam duas músicas para o público infantil e usarão roupas mais comportadas. ?Estamos terminando o ?Abcedário? e ?A ginástica das Maravilhas?. Nossas canções não tem nenhum apelo sexual?, defende-se o empresário Henrique Milão.

Outra preocupação com o grupo é sobre os estudos das meninas. Das cinco, apenas Kathy, de 20 anos, concluiu o ensino médio. Moradoras de duas comunidades, em Niterói (Engenhoca) e São Gonçalo, elas confessam não gostar muito das salas de aulas. Todas já repetiram mais de uma vez o ano letivo e sonham alto. ?Quero entrar para a Marinha?, diz Renatinha, a caçula da banda. Com 13 anos, a menina cursa a 6ª série de um ensino à distância.

Vindo de famílias simples (algumas são filhas de garis e manicures), o quinteto se conheceu na escola há dois anos. Juntas, elas têm o sonho de ser famosa e melhorar de vida. ?Quero comprar uma casa para a minha avó, que me criou. Não tenho pai. Até tenho, mas digo que não?, desabafa Rafaela, uma das irmãs Metralhas.

Sucesso na internet, com o vídeo que já atingiu 26 milhões de atualizações, elas preparam um primeiro DVD e já até chamaram a atenção do craque Neymar. Em seu Twitter, o namorado de Bruna Marquezine citou o Bonde das Maravilhas como umas das atrações cariocas. ?Já sonhei que era namorada dele?, conta a brincalhona Thayssa. ?Falta chamar a gente para dançar com ele?, desafia Kathy. Isso, Anitta já conseguiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES