Messi está entre os mais mencionados em Tweets

Atletas são citados com referência ao “Melhor de Todos os Tempos”. Entre os atletas brasileiros, Ronaldinho Gaúcho é o mais citado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As conversas no Twitter sobre qual atleta é o maior de todos os tempos em cada modalidade movimentam milhões de comentários diariamente. Em Tweets sobre o assunto, um hábito que tem se tornado comum entre os fãs de esporte é o uso do emoji de um bode para se referir ao seu ídolo preferido. Isso porque o termo "GOAT", que significa bode em português, também é a abreviação de "Greatest of All Time" (o Melhor de Todos os Tempos).

Segundo dados levantados pelo Twitter, nos últimos dois anos, foram publicados quase 30 milhões de Tweets com o emoji do bode. No futebol, o argentino Lionel Messi foi o nome mais mencionado nessas publicações, superando o português Cristiano Ronaldo (@Cristiano). Entre os atletas brasileiros, Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho), ex-camisa 10 da seleção brasileira, foi o mais lembrado, à frente de Neymar (@neymarjr).

Tom Brady, quarterback do New England Patriots (@Patriots), é o mais mencionado entre os jogadores de futebol americano e responsável pelo recorde de Tweets com o emoji do bode em um único dia: mais de 330 mil. A marca, registrada em 6 de fevereiro de 2017, foi motivada pela vitória dos Patriots sobre o Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) na final da 51ª edição do Super Bowl (@SuperBowl), a decisão do Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano. Na ocasião, Tom Brady comandou uma virada histórica dos Patriots após o adversário abrir 25 pontos de vantagem, bateu o recorde de jardas lançadas em uma decisão, se igualou a Charles Haley como o maior vencedor do evento, com cinco títulos, e foi eleito o melhor jogador da final.

Em relação ao basquete, o principal nome vinculado ao emoji do Greatest of All Time é o do americano Kobe Bryant (@kobebryant), ex-ala armador do Los Angeles Lakers. Michael Phelps (@MichaelPhelps) lidera entre os nadadores, Roger Federer (@rogerfederer) é o maior destaque do mundo do tênis e Usain Bolt (@usainbolt) é o mais citado no atletismo. Entre as mulheres, a tenista Serena Williams (@serenawilliams) também é bastante mencionada em Tweets com o emoji.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES