Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Metrópolis, exibido na TV Jornal MN, entrevista Alcione nesta sexta

Programa inédito traz ainda outras matérias focadas no sentimento que tem se mostrado presente neste período de isolamento

Metrópolis, exibido na TV Jornal MN, entrevista Alcione nesta sexta
Metrópolis | Divulgação
Compartilhe

O Metrópolis, que no último dia 6 estreou uma nova fase, mais moderna e lincada com os meios digitais, nestasexta-feira (10/7), apresenta sua versão mais longa e de estúdio, com a participação da cantoraAlcione. O programa vai ao ar a partir das 19h40, na TV Cultura.

A Marrom é entrevistada, remotamente, por Adriana Couto e Cunha Jr. A cantora apresenta seu novo álbum,Tijolo por Tijolo; fala sobre o sucesso de seus memes na internet, o documentário que marca seus 70 anos de vida e o musical biográfico dirigido por Miguel Falabella. A artista ainda comenta sobre o tema do programa,#Saudade.

O Metrópolis também faz uma reflexão sobre a temática em outras reportagens. O programa conversa comGiovanni Bruno Schiffini e Lucas Bueno, jovens de diferentes gerações, que gostariam de ter vivido em épocas passadas - o primeiro tem 26 anos e o segundo 17. Eles sentem saudade de um época não vivida.

Giovanni é fã de bandas de rock antigas, especialmente da década de 70, como Led Zeppelin, Pink Floyd e Deep Purple. As letras e estilo musical o remetem a um período que, de acordo com ele, era mais livre e politizado.

Lucas admira as produções cinematográficas antigas. Seus filmes favoritos sãoHomem Elefante (David Lynch, 1980), Poderoso Chefão (Coppola, 1974) eJackie Brown (Tarantino, 1998). E seus grandes diretores inspiradores, Lucas é estudante de cinema, são Coppola, Kubrick e David Lynch.

Em outra matéria, Adriana Couto entrevista o fotógrafo Emanuel Duarte, de Campina Grande, na Paraíba. Ele mostra seu mais recente trabalho, O Descolorir da Tradição - Sonhos em Quarentena, exposição virtual que retrata como estão os profissionais que trabalham no São João de Campina Grande durante a quarentena. Assim como o tema do programa, o fotógrafo que há cinco anos retrata a festa tradicional da Paraíba, resolveu mostrar como está a saudade da comemoração, por meio desses personagens.

A repórter Renata Simões ainda faz uma entrevista com a chef Janaína Rueda, que fala sobre uma novidade lançada durante a pandemia, seu delivery "afetivo".

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar