A Micarina Meio Norte, que acontece durante os dias 14, 15 e 16 de outubro na Avenida Raul Lopes, movimenta a economia de Teresina de várias maneiras. Os restaurantes esperam ampliar os lucros durante o período, dando uma driblada na crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 e a inflação. O setor de hotelaria também está aquecido.

Natália Macário, Diretora-executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí, afirma que a festa é um incentivo para o setor. 

"Tudo que contribui para a maior circulação de pessoas na cidade é excelente. Os turistas vêm dispostos a aproveitar o que há de melhor na cidade. Em Teresina, especialmente, bares e restaurantes já são os atrativos que mais chamam atenção, pela ótima gastronomia e propostas variadas de diversão à noite", explica.

Natália Macário é da diretoria da Abrasel. Crédito: Divulgação.Natália Macário é da diretoria da Abrasel. Crédito: Divulgação.

Quando o motivo da visita a Teresina é uma grande festa, como a Micarina, a necessidade de maior atenção na preparação para receber uma grande quantidade de clientes aumenta entre os empresários do setor. 

"Pessoas alegres, comemorando a vida e se divertindo tendem a começar ou finalizar a noite de folia em um bar ou restaurante. Isso também é motivo de comemoração nos bares e restaurantes da cidade", acrescenta. 

A diretora executiva da Abrasel explica que os empresários já se movimentam com e outros atrativos para o período da Micarina. 

"Mesmo com as boas expectativas para o segundo semestre, os empresários ainda sofrem com o acúmulo de dívidas de dois anos, e os aumentos exorbitantes dos insumos básicos, então com a cidade em festa, cria-se uma ótima oportunidade de faturamento", aponta.

A Itaipava 100% Malte, as Lojas Noroeste e a Esportes da Sorte apresentam Micarina Meio Norte 2022. O evento conta com patrocínio da Protecar Brasil, G3 Telecom e Drogaria Globo. As vendas para os três dias de evento já iniciaram e o 3º lote vai até o dia 25 de setembro ou enquanto durar o estoque. Vendas nas lojas da Kalor Produções (Riverside ou Shopping Rio Poty) e site Ingresse.com.