Micarina Meio Norte movimenta setor de restaurantes, diz Abrasel

Diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes afirma que estabelecimentos já se preparam para o período de festa

Abrasel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Micarina Meio Norte, que acontece durante os dias 14, 15 e 16 de outubro na Avenida Raul Lopes, movimenta a economia de Teresina de várias maneiras. Os restaurantes esperam ampliar os lucros durante o período, dando uma driblada na crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 e a inflação. O setor de hotelaria também está aquecido.

Natália Macário, Diretora-executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí, afirma que a festa é um incentivo para o setor. 

"Tudo que contribui para a maior circulação de pessoas na cidade é excelente. Os turistas vêm dispostos a aproveitar o que há de melhor na cidade. Em Teresina, especialmente, bares e restaurantes já são os atrativos que mais chamam atenção, pela ótima gastronomia e propostas variadas de diversão à noite", explica.

Natália Macário é da diretoria da Abrasel. Crédito: Divulgação.

Quando o motivo da visita a Teresina é uma grande festa, como a Micarina, a necessidade de maior atenção na preparação para receber uma grande quantidade de clientes aumenta entre os empresários do setor. 

"Pessoas alegres, comemorando a vida e se divertindo tendem a começar ou finalizar a noite de folia em um bar ou restaurante. Isso também é motivo de comemoração nos bares e restaurantes da cidade", acrescenta. 

A diretora executiva da Abrasel explica que os empresários já se movimentam com e outros atrativos para o período da Micarina. 

"Mesmo com as boas expectativas para o segundo semestre, os empresários ainda sofrem com o acúmulo de dívidas de dois anos, e os aumentos exorbitantes dos insumos básicos, então com a cidade em festa, cria-se uma ótima oportunidade de faturamento", aponta.

A Itaipava 100% Malte, as Lojas Noroeste e a Esportes da Sorte apresentam Micarina Meio Norte 2022. O evento conta com patrocínio da Protecar Brasil, G3 Telecom e Drogaria Globo. As vendas para os três dias de evento já iniciaram e o 3º lote vai até o dia 25 de setembro ou enquanto durar o estoque. Vendas nas lojas da Kalor Produções (Riverside ou Shopping Rio Poty) e site Ingresse.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES