Mocidade ignora 'fim do mundo' com fogo, peladões e desfile legendado

Mocidade ignora 'fim do mundo' com fogo, peladões e desfile legendado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Terceira a desfilar pelo Grupo Especial do Rio, a Mocidade Independente de Padre Miguel cumpriu as expectativas em torno da renovação da escola e, mesmo sob chuva, apresentou um show de efeitos visuais e de tecnologia para espantar o "fim do mundo" e tentar acabar com o jejum de 18 anos sem um titulo.

A Mocidade não chegou a fazer um desfile arrebatador, mas terminou o desfile dentro do tempo limite aos gritos de "É campeã”.

Sem ganhar um carnaval desde 1996, a verde e branco investiu pesado neste carnaval. Contratou o carnavalesco campeão de 2014 Paulo Barros (ex-Unidos da Tijuca) e colocou Claudia Leitte no posto de rainha de bateria.
"Para mim foi um desfile perfeito", comemorou Paulo Barros. Ele reconheceu, entretanto, que a "chuva atrapalhou". Uma integrante das alas das baianas, por exemplo, escorregou na pista molhada e caiu no chão.

Com o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o você faria se só te restasse um dia?”, a escola abriu seu desfile mostrando o fim do mundo e as previsões apocalípticas para, em seguida, propor que viva intensamente como se cada dia fosse o último.

Desfile

Tricampeão do carnaval do Rio, Paulo Barros mais uma vez imprimiu sua marca, com um desfile cheio de "acontecimentos" ao longo da apresentação, teatralizações, além de movimentos e coregrafias nos carros, as chamadas "alegorias humanas".

Em um dos carros, dezenas de camas surgiam nas laterais com casais (até trios) de todos os gêneros debaixo do edredon. Em outro, peladões causaram frisson. Eles entravam e saíam do carro usando apenas tapa-sexo.

Já o carro que sugeriu detonar um veículo em plena ponte estaiada decepcionou. O efeito utilizado mal tirou o carro cenográfico do lugar.

Ainda que o desfile tenha sido de fácil assimilação, a Mocidade inovou ao colocar legendas nos carros alegóricos, além de placas com balão de texto em forma de perguntas no meio das alas, explicando as sugestões das fantasias.

Comissão de frente pega fogo

O impacto visual pôde ser visto no abre-alas repleto de telões e na comissão de frente, que literalmente pegou fogo na avenida.

Para simbolizar a formação de um meteoro em linha de colisão com a Terra,  a comissão de frente surgiu com chamas no corpo e ousou ao interagiu com um casal de mestre-sala e porta-bandeira, ateando inclusive fogo na saia da porta-bandeira.

Na sequência, o abre-alas composto de uma colagem de a réplicas de ícones arquitetônicos de diversas partes do mundo como a Igreja da Sagrada Família de Barcelona, a Torre de Londres, Estátua da Liberdade e a Torre de Pisa, foi tomado por imagens de chamas de fogo nos telões espalhados por todo a alegoria.

Cláudia Leitte incorpora passinhos do axé

Em sua estreia no carnaval carioca, Claudia Leitte desfilou fantasiada de sol, optando por um figurino discreto: um macaquinho dourado em vez do tradicional biquíni ou maiô. A cantora se esforçou para mostrar samba no pé, mas também mesclou passinhos de axé, chegando a empinar o bumbum no meio da avenida, lembrando as performances das dançarinas do "É o Tchan”.

  Emocionada, ela chegou a chorar durante o desfile. "É tanto amor que a gente vê aqui. É lindo, as pessoas se esforçam para ver as outras felizes. O país não tem grana e a galera faz isso aqui acontecer. Estou muito emocionada", disse. "Eu vou ficar velha, pelancuda, não vou servir mais para rainha de bateria e não vou esquecer", acrescentou.

Os ritmistas vieram fantasiados com um cronômetro digital em contagem regressiva piscando na cabeça dos integrantes e luzes de LED nos instrumentos.

Enredo inspirado em música de Moska

O enredo foi baseado na música “O último dia”, de Paulinho Moska e Billy Brandão, que sugere que as pessoas liberem o louco que há dentro delas e façam coisas inusitadas, carnavalizando os versos "Andava pelado na chuva/ Corria no meio da rua/ Entrava de roupa no mar...\ Dinamitava o meu carro/ Parava o tráfego". Paulinho Moska, aliás, acompanhou o intérprete da escola Bruno Ribas no carro se som.

A verde e branco veio com 3.800 componentes distribuídos em 33 alas e 7 alegorias.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES