Nada de glúten: Isis Valverde fala da restrição alimentar que a fez secar

"Passava muito mal", disse a atriz em entrevista à revista "Mundo Verde". Além dela, Miley Cyrus e outros famosos já foram diagnosticados celíacos.

Com a estreia de "Amores roubados", Isis Valverde voltou ao topo da lista de celebridades mais comentadas na mídia. Na minissérie, a mineira exibe sua boa forma em cenas sensuais ao lado de Cauã Reymond. Mais magra após descobrir intolerância ao glúten, a atriz falou à revista "Mundo Verde" sobre a mudança na alimentação e como mantém o físico.

A doença celíaca faz com que as paredes do intestino percam, aos poucos, a capacidade de absorção dos nutrientes dos alimentos e até mesmo de remédios. Segundo especialistas, este tipo de intolerância atinge cerca de 1% da população. Além de Isis, fazem parte desse grupo Miley Cyrus, Chelsea Clinton - filha de Bill e Hilary Clinton - e as atrizes Emmy Rossum e Jennifer Esposi

"Eu tinha 19 anos quando a doença "acordou". Passei muito mal e ninguém descobria o que era. Fazia exames e mais exames. Chegaram a dizer que eu tinha anemia, mas não era isso. Meu cabelo caía, era uma loucura. Em um mês, cheguei a pesar 45 quilos. Passava muito mal, porque o glúten irritava todo o "caminho" da comida em meu corpo", contou Isis à publicação.

Desde então, a atriz passou a seguir uma dieta especial. "Não faço nenhum sacrifício. Só excluí o glúten. Como de tudo: macarrão, panqueca, bolo... Mas tudo sem glúten. Com a intolerância, você só tem que parar de ingerir o glúten, não precisa ter uma dieta específica", disse. "Como de tudo. Tudo! Até brigadeiro à noite (risos). Fiquei sem malhar por dois meses e não engordei nem um pouco. Mas minha mãe é uma "palita" também e come que nem uma doida (risos)", comentou ela, que logo após mudar a alimentação sentiu a diferença.

"Não tenho mais dor no estômago nem refluxo, meu intestino funciona normalmente. Meu cabelo parou de cair. Tudo melhorou quando descobri que era celíaca e cortei o glúten da minha alimentação. Porque a reação quando você come glúten e tem alergia é só quando a doença "acorda", porque ela fica latente por um bom tempo e pode até nunca "acordar". Depende da pessoa".


Nada de glúten: Isis Valverde fala da restrição alimentar que a fez secar

Nada de glúten: Isis Valverde fala da restrição alimentar que a fez secar

Fonte: EGO
logomarca do portal meionorte..com