Modelos revelam truques para seguir uma alimentação saudável no dia a dia

Yasmin Brunet, Cintia Dicker e Vivi Orth contam o que fazem para manter o corpo em forma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquele velho discurso de que toda modelo vive de alface? Ou, ao contrário, que elas se entopem de chocolate todo dia e ainda assim continuam magras? No caso de Yasmin Brunet, Vivi Orth e Cintia Dicker - assim como as meras mortais -, não é nem um extremo nem o outro. Em conversa, as três revelam seus truques de alimentação.

Vegetariana, Yasmin conta que já cometeu muitos erros em busca de dietas malucas. "Sou muito perfeccionista e não acho que eu tenha um corpo perfeito para a passarela, então já fiz muita burrice em termos de alimentação. Já fiz todas as dietas de moda, já passei fome, até virar vegetariana, que é quando comecei a enxergar e a entender melhor os alimentos e as necessidades do meu corpo", diz.

Atualmente, a modelo dá preferência a alimentos orgânicos, apesar de reconhecer que esta nem sempre é uma opção viável. "Tento comer apenas alimentos orgânicos, principalmente os que não têm casca. Frutas que têm casca, por exemplo, se não forem orgânicas, faço questão de tirar a casca, porque é nela que grudam os pesticidas. Também estou tentando cortar 100% do açúcar branco, substituindo-o pelo demerara, que é mais saudável. Óbvio que, se tiver vontade de comer brigadeiro, vou comer, mas sei que vou me sentir mal depois, porque não estou mais acostumada a comer determinadas coisas", explica.

Quando se trata de exercícios, as opções de Yasmin seguem a mesma cartilh:. "Gosto de fazer exercícios ao ar livre, como corrida, stand up paddle e bicicleta, atividades que me dão a sensação de que estou viva. Acho academia um porre, malho para ficar com o corpo durinho e porque tenho dificuldade em ganhar músculos, mas não gosto".

No caso de Vivi Orth, além do cardápio natural no dia a dia, a top tem um truque especial para os dias em que vai desfilar de biquíni. "Cortei massa branca, como apenas o que é integral. E, antes dos desfiles, principalmente quando vou usar biquíni, como só proteína e paro de ingerir líquidos algumas horas antes de subir à passarela, para ficar bem seca", diz. Para manter o corpo em forma, Vivi também recorre a exercícios: "Treino muito! Faço muay thai e treino funcional, três vezes por semana".

Já a modelo Cintia Dicker, que também dá vida à Milita de "Meu pedacinho de chão", fez o caminho inverso e contou que engordou alguns quilinhos para a novela. "No momento, minha alimentação não é das mais regradas, até porque o Luiz Fernando Carvalho (diretor da novela) pediu que eu não me preocupasse e engordasse um pouco, então acabei me soltando e engordando alguns quilinhos", admite Cintia: "Mas, no dia a dia, tento evitar massa branca e prefiro pães e massas integrais e muitas frutas. Sou viciada em suco verde, tomo todo dia pela manhã. Como de tudo, moderadamente, sempre fui tranquila, até demais. Também não posso sair comendo tudo que vejo pela frente porque engordo com facilidade. Mas, no momento, estou feliz com o meu corpo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES