Monise Borges lança música em homenagem aos que se foram em 2020

A cantora Monise Borges lançará no dia 23 de dezembro a sua nova música “Memoriar” junto com um clipe

Monise Borges | Mário Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Monise Borges (Foto: Mário Araújo)

A cantora e compositora Monise Borges é natural de Picos-PI e começou a cantar desde os 10 anos de idade. Ela já participou da banda Agnes e posteriormente investiu na sua carreira solo. A cantora toca de tudo um pouco, explorando instrumentos como violão, cuatro, ukulele, kazoo, escaleta, alguns instrumentos de percussão tais como o pandeiro e agogô, entre outros. Monise Borges é formada em Licenciatura em Música na Universidade Federal do Piauí e tem dois CDs lançados: “Penso em Ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013).

"Bem, veio a pandemia da COVID-19 em março e junto com ele a quarentena, eu - assim como muitos - fiquei em isolamento. Um dos meus melhores amigos pegou covid lá no Rio Grande do Sul, ele era da área da saúde, quis tranquilizar todo mundo dizendo que estava bem e que possivelmente todos pegaríamos em algum momento, mas que tomássemos as medidas de prevenção. Algum tempo depois ele disse que havia se curado e voltou a trabalhar, porém no dia 23 de maio eu recebi a ligação da irmã dele dizendo que ele havia falecido... até o momento não sabemos as causas, mas se foi dormindo."

Com o tempo mais pessoas queridas, amigos e parentes foram partindo, só que a quarentena obrigava todos a manter o isolamento social mesmo diante desse tipo de situação, sem que as pessoas pudessem se abraçar. Então, Monise Borges conta que certo dia o produtor Noé Filho entrou em contato com ela para perguntar se ela aceitaria fazer uma live em homenagem às pessoas que partiram durante o isolamento social e ela aceitou prontamente.

"A partir dessa reflexão eu comecei a pensar em todas as pessoas queridas que haviam partido até então, então me veio um filme sobre o meu amigo, tão jovem, tantos planos, tantas coisas por fazer. Então comecei a escrever o que se tornaria “Memoriar”: ‘se você soubesse que a vida fosse acabar antes de chegar o sol de manhã, será que tudo que viveu ia bastar?’ A música veio inteira, melodia, letra e harmonia em menos de 10min. Na minha cabeça um turbilhão, no meu coração uma tempestade de emoções e ela é sobre isso. Desde então tenho vivido assim, dando o meu melhor todos os dias, afinal a qualquer momento podemos apenas não estar mais aqui."

Lançar perto do natal, um momento que todos nós sentiremos muita falta das pessoas que se foram neste ano, foi o jeito de Monise Borges tentar, de alguma forma, presentear as famílias enlutadas, levando amor e afeto em forma de música. Para pré-salvar a música nas plataformas digitais e receber a música em primeira mão, só clicar aqui: https://ps.onerpm.com/1053889708

“Pra mim, Memoriar é um abraço cantado, é pra trazer nostalgia, alegria, vontade de ser melhor pelos que se foram e pelos que ficaram, é um lembrete de que a vida é efêmera, mas ao mesmo tempo é linda e merece ser vivida da forma mais intensa que pudermos."

Você pode acompanhar a cantora nas redes sociais. E para não perder a estreia desse novo trabalho você pode ativar o lembrete do lançamento do clipe no YouTube, clicando aqui: https://youtu.be/n-MwHsdRYWs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES