Monobloco leva samba ao Piauí Fest Music 2010

O grupo de 19 instrumentistas e cantores foi criado em 2000 por Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E como em edições anteriores, o Piauí Fest Music abre espaço para o melhor do samba. Dessa vez, o ritmo mais brasileiro de todos vem representado pelo Monobloco, grupo carioca que recentemente foi indicado ao Grammy Latino e que sobe ao palco do evento no dia 10 de outubro.

No repertório, muita percussão e animação embalam músicas como "Eu só quero um xodó", de Dominguinhos, a marchinhas carnavalescas e canções de Tim Maia, Jorge Benjor. Da MPB, eles também passam por versões suingadas de "Alagados", dos Paralamas do Sucesso, "Girassol", do Cidade Negra, e "Aquele Abraço", de Gilberto Gil. Ainda entram sucessos de Jorge Ben Jor, como "Taj Mahal", "Fio Maravilha" e "País tropical"; de Tim Maia, os hits "Que beleza" e "Descobridor dos 7 mares" e o funk carioca de Mc Cidinho e Mc Doca - "Rap da Felicidade".

O grupo de 19 instrumentistas e cantores foi criado em 2000 por Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim - integrantes da banda Pedro Luís e A Parede-, a partir de uma oficina de percussão. Em Teresina, eles vêm com sua turnê do segundo CD e DVD, intitulado ?Monobloco 10". Como o nome indica, o trabalho comemora os dez anos da trupe e mostra que a banda consegue prolongar o Carnaval como poucos. Músicas se transformam em marchinha ou samba na bateria reforçada, que parece estar sempre pronta para entrar na avenida.

Na sexta-feira, 8, quem se apresenta é Biquini Cavadão, Chiclete com Banana e Jammil e Uma Noite; no sábado, 9, é a vez de Ivete Sangalo, Parangolé e Forró do Muído; fechando a programação, o público curtirá Soul Pop, Nando Reis, Aviões do Forró e Monobloco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES