Município de Pedro II comemora 10 anos de festival

Ano passado multidões prestigiaram as atrações na praça principal da cidade.

As atrações deste ano prometem agitar o festival. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, pretende realizar o maior Festival de Inverno do município dos últimos anos. ?Apesar de assumirmos a prefeitura há pouco tempo, estamos muito empenhados em fazer um grande evento de sucesso?, disse a prefeita entusiasmada com a realizado do evento, que acontece de 30 deste mês a 2 de junho, com transmissão ao vivo da Rede Meio Norte.

O festival caprichou na comemoração de seus 10 anos e reunirá nomes de peso durante três dias. O evento traz quatro atrações para todos os gostos e públicos e que prometem levar milhares de pessoas a cantar juntas e se emocionar.

Mais uma vez o evento faz jus ao seu reconhecimento internacional e traz grandes atrações que abrilhantarão a comemoração do festival. Palco de um evento que orgulha o Estado e região, o Festival de Inverno configura-se num terreno de integração e conhecimento, privilegiando principalmente a música brasileira, mantendo sempre o alto nível dos músicos convidados.

A programação do tradicional festival, que reúne milhares de visitantes e turistas na cidade, já está definida para a décima edição do evento. As duas principais praças, a Manoel Nogueira Lima e Bonelle serão os palcos de uma verdadeira mistura de ritmos, com jazz a la carte, MPB, sambarock, Djs e também uma homenagem ao poeta carioca Vinícius de Moraes.

Integrando a cultura popular, as bandas locais vão deixar a energia do povo a todo vapor durante a madrugada, com o Cruviana Pop, novidade lançada no ano passado e que já se consolidou no evento, prorrogando as noites do festival com o melhor estilo de consagradas bandas piauienses. Na primeira noite, dia 30, a partir das 21h30, se apresentam o compositor francês Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio ?Jazz a la Carte?, seguido de Taryn Spilman e banda. Participação especial do renomado baterista Cláudio Infante, Cruviana Pop. Após uma da manhã, tem Theregroove.

Nos dois dias seguintes tem muito mais atrações como Luiza Miranda com o show ?Vinícius Vive?, Maria Gadú, Cruviana Pop e Validuaté. No dia 1 º de junho, a programação marca Josué Costa e Banda e participação especial de Carol Costa, Artur Menezes, Zélia Duncan, Cruviana Pop, Ostiga Jr. e Banda. A última noite no dia 2, também conta com muitas atrações, como Banda Boathus, Banda Amarelo Cajuína, Rock`n Bossa. Nos intervalos dos shows tem s DJs léo Lima e Sérgio Donato.

Festival consolidado como grande evento

O Festival de Inverno de Pedro II está na décima edição, e se consolidou pelo estilo musical oferecido e pelas opções de passeios turísticos que são ofertados durante o dia. Não são apenas os shows que atraem os turistas, mas também as opções de lazer durante o dia.

As pessoas se programam para prestigiar o Festival há muitos dias antes da realização do evento.. A cidade passa o ano todo se preparando para receber os visitantes e os turistas prestigiam não só o evento em si, mas, a cidade de Pedro II que tem opções turísticas como o Museu da Roça, o Mirante do Gritador, comidas típicas e peças feitas com a opala.

Para acompanhar os preparativos do Festival de Inverno de Pedro II, saber onde se hospedar, dicas de passeios e toda programação do evento, as pessoas podem acessar o site http://www.festivaldeinvernodepedro2.com.br/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES