Músico americano Austin Peralta morre aos 22 anos, diz site

Causa da morte de filho de skatista Stacy Peralta ainda não foi divulgada.

Músico americano Austin Peralta. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O músico americano Austin Peralta, de apenas 22 anos, morreu nesta quarta-feira (21), de acordo com informações do site da revista "Fact". A causa da morte ainda não foi divulgada. Filho de Stacy Peralta, um dos skatistas mais importantes de todos os tempos, Austin se apresentou no Brasil no mês de setembro.

Em entrevista ao G1, ele falou que aprendeu a tocar piano aos quatro anos. "No começo, era só uma criança que tocava música clássica, mas um amigo meu me deu um CD do pianista Bill Evans quando tinha uns 10 anos e essa foi a primeira vez em que pude abrir minha mente para aquele universo. A partir daí, continuei a ir atrás de mais e mais coisas, aumentando meu amor pelo gênero", falou sobre a aproximação com o jazz.

Considerado um prodígio na música, Peralta dividiu o palco, em sua breve carreira, com nomes como Chick Corea. Ele era apadrinhado pelo produtor Flying Lotus (também parceiro de Thom Yorke, do Radiohead). "Endless planets", terceiro álbum de Peralta, foi lançado pelo selo Brainfeeder, de Lotus.

Peralta era influenciado pelo jazz e pela música clássica. Nos shows, tocava teclado, acompanhado dos músicos Timothy Lefebvre (baixo) e Justin Brown (bateria).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES