Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Na onda das ruivas: saiba como cuidar bem dos fios vermelhos

Hairstylist ensina a manter os cabelos com a cor vibrante e macios. Cantora e a atriz Paloma Bernardi e também contam seus truques.

Na onda das ruivas: saiba como cuidar bem dos fios vermelhos
s ruivas Ticiane Pinheiro, Paloma Bernardi e Wanessa: hidratação, xampu específico para o tom e protetor solar são as dicas para cuidar da cor | Manuela Scarpa / Foto Rio News - Isac Luz / EGO - Paduardo / AgNews
Compartilhe

"Estou me sentindo mais sexy e mais poderosa", contou Wanessa ao aparecer ruiva em público pela primeira vez, nesta sexta-feira, 22, na SPFW. A cantora é mais nova famosa a aderir ao tom vermelho nos cabelos, como já fizeram Ticiane Pinheiro e Paloma Bernardi.

"O vermelho demonstra poder e segurança", diz a hairstylist Viviane Costa, do Studio de beleza Sonia Nesi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela faz um alerta: a cor não é para qualquer mulher. "Não aconselho para mulheres morenas nem negras", comenta. "E tem que ter personalidade".

Para quem aposta no look, Viviane avisa: deve-se ter cuidado redobrado com os fios, para mantê-los hidratados e com a cor sempre vibrante. "Tem que lavar com xampus específicos para o tom, hidratar bastante e fazer a manutenção da coloração no salão de 15 em 15 dias", conta ela, que também indica o banho de brilho. Outra dica da hairstylist é não lavar os cabelos todos os dias, para evitar que fique desbotado. Protetor solar para os fios também é essencial.

Wanessa, por sua vez, aposta em ampolas específicas para a hidratação. "Dá para fazer em casa. Deixo uns 10 minutos, pelo menos duas vezes por semana. Também não uso mais o condicionador comum. Lavo o cabelo com um xampu hidratante".

Paloma Bernardi foi outra que ficou ruiva. A atriz mudou o visual para Rosângela, sua personagem em "Salve Jorge". Ela conta que usou tonalizante para evitar maiores estragos. ?Amei ficar ruiva, mas dá trabalho. Tenho que retocar a cada 20 dias e faço muita hidratação para não ressecar tanto, pois uso muito secador e babyliss?, explica. A hidratação costuma ser feita pela própria atriz em casa, mas a cada 15 dias ela faz um tratamento mais profundo no salão.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar