Marco Nanini: “Acho cafona colocar crachá para dizer que é gay”

Marco Nanini, sobre homossexualidade: ‘Não gosto de colocar a estrela rosa para falar sobre isso’ Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/marco-

Ator Marco Nanini em evento no Ceará | Extra Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Homenageado na abertura do 22o Festival Cine Ceará, que acontece essa semana em Fortaleza, o ator Marco Nanini se deparou mais uma vez com perguntas sobre a entrevista concedida à revista Bravo no final de 2011, em que assumiu a homossexualidade.

Perguntado sobre o que o motivou a falar publicamente sobre sua sexualidade, Nanini foi taxativo:

? Tive vontade ? disse o ator, que logo complementou: ? Também porque há uma questão de homofobia que vem crescendo e é perigosa. Achei que com esse momento de homofobia crescente eu precisava me colocar.

Sem se mostrar incomodado com o assunto, o ator comentou a repercussão da declaração e disse que prefere evitar rótulos.

? Não gosto dessa história de ter que colocar a estrela rosa para falar sobre isso. Acho cafona você botar um crachá para dizer (que é homossexual). O que interessa se você é gay, gordo ou magro? ? indagou.

O ator contou ainda que já havia sido questionado sobre esse tema em entrevistas anteriores.

? Havia sempre uma pressão de algum tipo de revista que precisa abordar esse assunto e eu não gosto de responder essa pergunta assim. Não é por nada, só não é do meu temperamento ? explicou, e continuou em tom descontraído para falar sobre uma questão mais séria: ? Também o que interessa o que um senhor de 64 anos faz embaixo das cobertas? (risos) Interessa que você não pode humilhar nenhuma criatura e nem bater com uma chave de fenda seja em quem for. Isso que é esquisito. Bater porque é isso ou aquilo. Discriminar porque é pobre, ou é burro, ou porque não tem cultura, ou porque tem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES