“Não tenho silicone e sou a melhor”, diz rainha de bateria da Mocidade Alegre

Acho que as rainhas da comunidade batalham muito, eu fico muito feliz, disse.

Aline Oliveira. | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rainha de bateria da Mocidade Alegre, Aline Oliveira, participou da festa na quadra da escola bicampeã do Carnaval paulista. Animada com o nono título de sua agremiação, ela comentou sobre a inovação de ter tocado três surdos no sambódromo do Anhembi e falou que ainda não sabe o que vai preparar para o ano que vem: "não tenho corpo marombado, não tenho silicone e mesmo assim fui eleita a melhor rainha do Carnaval de São Paulo. Isso mostra que todas as minhas inovações valem a pena".

Sobre a afirmação que a presidente, Solange Cruz Bichara, fez ao final do desfile da Mocidade sobre o empenho das rainhas que são da comunidade, Aline se disse muito feliz. "Acho que as rainhas da comunidade batalham muito, eu fico muito feliz da presidente dar o valor pra quem é da comunidade. Fui nascida e criada dentro da Mocidade, comecei por baixo e fui crescendo dentro da escola. Tenho meu valor reconhecido: eu toco, sambo e danço. Não faço igual rainhas de outras escolas que sambam um pouquinho e dão tchau. Se for preciso, estou na quadra de segunda a segunda para ensaiar, essa é a diferença".

Depois da confusão na apuração das notas em 2012, mesmo tendo conquistado o título, a Mocidade ficou engasgada porque as notas não terminaram de ser lidas e eles não puderam comemorar direito. "Não só eu, como o Carnaval paulista teve uma grande decepção. Nós sabíamos que este ano teríamos que fazer um desfile com pulso firme para não ter nenhuma dúvida ou crítica. Eu acredito que cumprimos nosso objetivo. A prova é o resultado de hoje".

Ainda sobre a acirrada disputa com a Rosas de Ouro, que acabou em segundo lugar, Aline disse: "foi uma ansiedade muito grande. Eu sempre falei que tinham várias escolas na disputa. Seria acirradíssimo, mas não me preocupei se perderíamos ou ganharíamos, sempre falei: "o que for pra ser nosso, vai ser nosso". Mesmo nos momentos em que a gente caiu muito na pontuação, ainda matinha a confiança". E finalizou comentando sobre os décimos que o quesito bateria perdeu: "isso foi a maior surpresa para mim. Até achava que poderia perder um ou dois décimos, mas não como foi (0,6 ponto). Agora temos que olhar as justificativas dos jurados e tentar aprender com os erros que eles apontaram".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES