Naomi Campbell chega aos 40 anos com polêmica

Naomi Campbell chega aos 40 anos com polêmica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Naomi Campbell há duas décadas é uma das modelos mais comentadas na moda. Neste sábado (22), a top model completa 40 anos, ainda em atividade, considerada a modelo negra mais importante do mundo.

Naomi Campbell começou a carreira de modelo aos 15 anos, quando foi descoberta por John Casablancas, dono da agência Elite, uma das mais importantes do mundo. O primeiro contato aconteceu em Londres, cidade natal da modelo. Em 1996, depois de ter feito a capa da Elle britânica, Naomi se mudou para Paris. Lá, ela fez capas de publicações importantes como a Vogue francesa e calendário Pirelli. Nas passarelas, foi queridinha de grifes como Versace e Rauph Lauren.

Mas Naomi não se restringiu a carreira de modelo. Em 1995, lançou o livro Swan, sobre cinco modelos que dão a volta ao mundo. Lançou também um livro-catálogo de suas melhores fotos - a renda deste foi revertida para a Cruz Vermelha.

Naomi também investiu na carreira de atriz. Já fez pequenas participações em filmes e em videoclipes. Em 1992, participou do vídeo de In The Closet, de Michael Jackson. Também fez clipes de George Michael, Bob Marley e Madonna. No cinema, fez diversas pequenas participações em filmes, mas nada que se conseguisse se sobrepor à fama como modelo.

No ano passado, alcançou a 6ª posição no ranking do site models.com de modelos-ícones (aquelas que transcendem o mundo da moda e se tornam personalidades).

A vida de Naomi, entretanto, não é só o glamour do mundo da moda. A top já se envolveu em vários escândalos, sendo presa mais de uma vez por agressão. A primeira foi em 2001, quando foi expulsa de uma loja por gritar com os funcionários que demoraram para abrir a porta. A modelo reclamou que levaram muito tempo para reconhecê-la. Depois, bateu na amiga Yvonee Scio por ela ter usado um vestido igual ao seu. A modelo já foi presa em por bater em sua psicóloga, em sua empregada e até por agredir policiais em Londres. No último mês de março quase foi algemada novamente, após agredir o motorista que ela acreditava ter encoberto as traições do namorado, o empresário Vladislav Doronin.

No campo amoroso, a morena também protagonizou escândalos. O maior deles enquanto namorava o chefe da equipe Renault de Formula 1, Flavio Briatori, em 2005. O romance terminou quando quando ele a agrediu em frente a uma boate na Itália. A modelo também namorou o ator Robert De Niro, o rapper Usher e o lutador Mike Tyson. No Brasil, namorou o empresário Marcus Elias e o ator Sérgio Marone.

Naomi também é apaixonada pelo Brasil. Veio ao País diversas vezes e em 2007 foi convidada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, para ser embaixadora da cidade. Em 2008, conheceu o Carnaval de Salvador e fez uma cirurgia em São Paulo para retirada de um cisto no ovário. No mesmo ano, voltou para lançar sua marca de roupas, Naomi 284. Sempre que pode, Naomi cai no samba, e já desfilou no Carnaval carioca pela Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES