Netflix anuncia série sobre a Operação Lava Jato

Produção deve estrear em 2017

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Netflix oficializou a produção da série idealizada por José Padilha (Tropa de Elite) baseada nas investigações da Operação Lava-Jato. As filmagens acontecerão no Brasil ainda em 2016.

"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", declarou Erick Barmack, vice-presidente de produções originais internacionais do serviço. A série será a segunda produção brasileira na Netflix, sendo precedida pela vindoura 3%, que será lançada no final de 2016.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, explicou Padilha.

A Operação Lava-Jato continua em desenvolvimento, investigando mais de dez anos de corrupção envolvendo a Petrobras e centenas de milhares de reais roubados através de contratos com preços inflados. Dezenas de executivos envolvidos com o caso já foram presos e mais de 50 políticos ainda estão sendo investigados.

O projeto, ainda sem título, tem lançamento previsto para 2017.

Atualmente, José Padilha se dedica à segunda temporada da série Narcos, também da Netflix, que conta a vida do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES