Nomadland ganha Oscar de Melhor filme, atriz e direção

O filme concorria em seis categorias e superou até mesmo o mais indicado da noite, “Mank”

Chloé Zhao, diretora de cinema | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Nomadland", de Chloé Zhao, foi o grande vencedor do Oscar 2021 e levou três estatuetas nas principais categorias. O filme estreia oficialmente nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (29), mas já está disponível em pré-estreia em algumas salas do país, que começam a reabrir.

O filme concorria em seis categorias e superou até mesmo o mais indicado da noite, "Mank", que disputava dez prêmios e só levou dois, fotografia e direção de arte, considerados técnicos.

A diretora chinesa fez história como a primeira asiática a ganhar uma estatueta de melhor direção. Ela também foi apenas a segunda mulher premiada na categoria em 93 anos de prêmio (Kathryn Bigelow levou em 2010 por "Guerra ao Terror").

 

Destaque para a protagonista Frances McDormand, que também fez as vezes de produtora do longa. A atriz idealizou o filme depois de ler o livro homônimo de Jessica Bruder e convidou Chloé Zhao para roteirizar e dirigir "Nomadland". Com o trabalho, levou para casa o quarto Oscar da carreira.

O elenco ainda inclui vários "nômades" da vida real, interpretando versões de si próprios, marcando uma característica da diretora Chloé Zhao, que gosta de trabalhar com atores não profissionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES