Novela da Globo terá triângulo amoroso entre irmãos e um padre

Novela da Globo terá triângulo amoroso entre irmãos e um padre

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hor?rio das seis promete mexer com temas delicados. Desejos Proibidos, trama de Walther Negr?o prevista para estrear em novembro, conta com um inusitado tri?ngulo amoroso. Dois irm?os de cria??o, Laura e Henrique, interpretados por Daniel de Oliveira e Fernanda Vasconcellos, t?m um caso. Al?m disso, Laura se apaixona pelo padre Miguel, interpretado por Murilo Rosa. ? nesta insinuante rela??o a tr?s que se desenrola a trama que substitui a j? fracassada Eterna Magia, que pouco trouxe de m?gica ao hor?rio das seis.

Mesmo assim, o hor?rio ainda ressalta a f?. N?o mais na bruxaria, mas em cren?as cat?licas. "O hor?rio ? pertinente para se falar sobre cren?as. Mas o importante ? ter uma hist?ria bem contada", defende-se Walther Negr?o.

A nova trama tamb?m ? ambientada na primeira metade do s?culo passado, na d?cada de 30. E se passa na fict?cia cidade mineira Passaperto. "Desde a TV Tupi, eu me deliciava com as hist?rias de Passaperto, contadas por Lima Duarte. O nome ? apelido da cidade de Sacramento, no tri?ngulo mineiro", explica o autor. A trajet?ria do Prefeito Viriato, feito pelo pr?prio Lima Duarte, e seus grandes embates com a poderosa matriarca C?ndida, interpretada por Eva Wilma, ? um dos focos do folhetim.

A parte religiosa da hist?ria se d? quando Ana, personagem de Let?cia Sabatella, pede desesperadamente um filho ? Santa da Gruta, uma milagrosa gruta da cidadezinha, e seu pedido ? estranhamente atendido. O acontecimento chama a aten??o de Padre In?cio, de Marcos Caruso. Para investigar o caso, ele pede ajuda de um amigo, Padre Miguel, de Murilo Rosa. Sua chegada ? cidade ? respons?vel pelo desenrolar da hist?ria. "Demos sorte com o elenco. A maioria dos atores j? havia sido escolhido enquanto a sinopse era escrita", valoriza Marcos Paulo.

Al?m das tramas centrais, Walther Negr?o tamb?m aborda mudan?as hist?ricas no contexto da ?poca. A grande influ?ncia do trabalho de Freud na psiquiatria ? um dos temas do folhetim. "Fa?o o Escobar. Ele ? um m?dico que segue a filosofia de Freud. Ele prega uma rela??o bem menos preconceituosa entre m?dico e paciente, uma coisa inovadora no momento", explica o ator Alexandre Borges.

As mulheres avan?adas, com cabe?a ? frente do tempo retratado, tamb?m t?m espa?o. "A Tereza n?o se conforma com o desejo do casamento. Ela quer curtir a vida", descreve Fernanda Paes Leme sobre sua personagem. A atriz fez aulas de pros?dia para pegar o sotaque mineiro.

Bem mineiro tamb?m ser?, Agemiro, o bom-mo?o da cidade. Feito por Em?lio Orciollo Neto, o rapaz ? bondoso, t?mido e se apaixona pela personagem Florinda, interpretada pela a bela Grazi Massafera. "Na verdade, ? um tri?ngulo amoroso. A irm? de Florinda tamb?m entra na hist?ria", conta Em?lio, sobre a inclus?o de Eul?lia, interpretada por Ana Lima.

Desejo Proibido marca uma nova parceria. Esta ? a primeira vez em que Walther Negr?o e Marcos Paulo trabalham juntos como autor e diretor. Por?m, quando trata-se de Marcos Paulo como ator, esta n?o ? a estr?ia do encontro. Em novelas como Despedida de Solteiro, de 1992, e em O Primeiro Amor, de 1972, os dois trabalharam juntos. "Ter "Marquinhos" cuidando da novela ? um sossego porque nos entendemos s? pelo olhar. Dessa forma, ? mais tranq?ilo um projeto dar certo", torce o autor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES