Novela 'Império': Cláudio e Leonardo dão beijo gay e causam repercussão na web

Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) trocaram um selinho depois de falarem sobre a nova fase de sua relação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O beijo gay está perdendo cada vez mais o status de tabu nas novelas brasileiras. Depois de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se tornarem os precursores na TV Globo ao se beijarem no último capítulo de "Amor à Vida", foi a vez de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na reta final de "Em Família" e no capítulo desta terça-feira (10), Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) trocaram um selinho depois de falarem sobre a nova fase de sua relação.


A novela das nove pegou os telespectadores de surpresa, já que o beijo gay de Leo e Cláudio já não era mais esperado. Houve frisson em torno desta possibilidade no início da trama, uma vez que os dois eram amantes desde o primeiro capítulo, mas com os desdobramentos da história e consequente separação do casal, o assunto ficou esquecido.

Mas eis que Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes e os atores surpreenderam. Na festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), após propor a Beatriz (Suzy Rêgo) e seu novo namorado uma viagem a quatro para Berlim, Cláudio chamou Leonardo para uma conversa e lhe ofereceu um cheque, para cobrir suas despesas. O rapaz então recusou o dinheiro, avisando que seu food truck com Amanda (Adriana Birolli) vai bem e que não quer mais uma relação com ele nos moldes que tinham antes. Carinhosamente, os dois encerraram a conversa com um selinho, símbolo do amor e carinho que sentem um pelo outro.

Exibição do beijo gay foi comentada nas redes sociais

Assim que a cena aconteceu, ainda durante a exibição do capítulo, os internautas começaram a comentar o beijo, principalmente via Twitter. "E esse beijo? Apaixonado pelo Claudio e Leonardo", postou Henrique (@reidosgdos), seguido da hashtag "Império". A escritora Renata Dias Gomes (@renatadiasgomes) também comentou: "Zé Mayer não podia passar a novela sem beijar muito", postou, comas hashtags "claudioeleo" e "beijogay".

A fama de pegador do ator José Mayer, que coleciona personagens másculos e viris em sua carreira, também foi motivo de observações dos telespectadores e o a tag "Zé Mayer" chegou a entrar para a lista dos Trendig Topics do Twitter. "Zé Mayer, o verdadeiro e único pegador da Globo, beijando agora Klebber Toledo", publicou o curitibano João (‏@joaoo). e a carioca Nathalia manifestou seu espanto: "Zé Mayer dando selinho num homem, quem diria".

Outro beijo que deu o que falar neste mesmo capítulo foi o de José Alfredo (Alexandre Nero) em Maria Marta (Lilia Cabral), que ficou balançada com o gesto do ex-marido, a quem ainda ama. Será que eles vão ficar juntos no final?







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES