Novo Christian Grey? Filme “365 Dni” reacende polêmica

Sequestro e cenas eróticas compõem a história do longa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Baseada na série de livros de E.L. James, 50 Tons de Cinza se tornou uma bem sucedida franquia no cinema, com o primeiro filme lançado em 2015 e protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson. Agora, um filme da Netflix pretende repetir esse sucesso com 365 Dias (365 Dni, no original).

Cena do filme 365 Dni

365 Dni conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo. Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.

Mas o novo filme disponibilizado na Netflix causou polêmica com alguns assinantes da gigante do streaming. 365 DNI está sendo acusado de romantizar a síndrome de Estocolmo, ao colocar uma mulher se apaixonando pelo seu sequestrador.

No Twitter, diversas pessoas se manifestaram criticamente à abordagem do filme. “Acabei de assistir 365 Dias, e enquanto as cenas de sexo eram ótimas, a história em si romantiza apenas o sequestro e um relacionamento abusivo. Você basicamente assiste uma garota com síndrome de Estocolmo”.

“Assisti 365 Dias por causa do ruído que ele criou. Posso dizer que o filme está sendo muito superestimado? Só consegui sentir vergonha com os diálogos, o enredo previsível e as reviravoltas irreais. Você sabe como se chama quando você se apaixona pelo seu sequestrador? Síndrome de Estocolmo. Não é amor”.

Cena do filme 365 Dni

“Há uma enorme diferença entre fantasia e realidade. Se você é um cara, por favor, não se inspire [no filme]. Nenhuma garota quer ser sequestrada e obrigada a se apaixonar”.

365 Dias é baseado no romance da escritora polonesa Blanka Lipinska. A direção é de Barbara Bialowas e Tomasz Mandes, que também assinam o roteiro.

O longa-metragem também está disponível na Netflix Brasil. Veja o trailer: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES