Truque: Nude luminoso é nova aposta para parecer não usar a maquiagem

O grande segredo dessa maquiagem é seguir o lema “less is more” (menos é mais), ou seja, “não exagerar em nenhum item

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A beleza de vários desfiles de grifes internacionais foca na pele natural e luminosa, conferindo a impressão de que a mulher está sem make

Tendência nas passarelas europeias, a maquiagem nude luminosa está em alta. Ela tem como característica o fato de a mulher estar maquiada sem parecer. ?E isso pode até dar mais trabalho que um make pesado?, revela a maquiadora Tassi Barberino, do Espaço Belle, em São Paulo. ?O look nude brilhante aposta sempre em uma boa uniformização de pele. Pode vir acompanhado de um olho sutil com sombra neutra, máscara de cílios, blush somente para dar um ar de saudável e batom cor de boca?, esclarece.

O grande segredo dessa maquiagem é seguir o lema ?less is more? (menos é mais), ou seja, ?não exagerar em nenhum item, investir em uma pele perfeita, mas utilizando produtos leves que a deixe com ar natural, do tipo ?acordei assim?? ? orienta a expert, que entrega o pulo do gato: ?para conseguir uma pele luminosa e natural, use uma base de efeito iluminador ou aplique um iluminador facial nas têmporas e zona T?.

Mistura fina

Outra dica para ganhar a pele naturalmente brilhante é misturar um pouquinho do pigmento solto (o iluminador) na própria base líquida antes de aplicá-la. ?Como esses pigmentos são muito fortes, deve-se usar uma quantidade mínima?, alerta Tassi. ?Para pele clara, pode-se escolher um tom perolado ou um rosa bem clarinho. Para pele morena e negra, deve-se investir em tons dourados e acobreados, de acordo com a intensidade de cor da cútis.?

O blush na maquiagem nude sempre é usado de forma bem sutil, nada marcado. Tassi orienta, para quem tem a pele clara, aplicar tons de rosa, coral, levemente alaranjado ou bronzeado. Para a pele morena, tons alaranjados, bronzeados e marrom. E para a pele negra, tons de laranja, marrom, cobre, terracota e vinho. ?Não aconselho o contorno no rosto em uma maquiagem nude para o dia a dia, pois ele pode marcar muito a expressão e não causar o efeito desejado.?

Para finalizar, a maquiadora explica que as sobrancelhas devem ser marcadas com sombra opaca, sempre no tom mais próximo à cor do pelo, para ter um efeito natural, diferente da marcação feita com lápis. ?Os lábios também acompanham essa tendência, sempre discretos?, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES