SEÇÕES

“Nunca pensei que iria chegar aos 50 anos tão animado”, diz Zeca Camargo

“Queria ter chegado aos 50 anos conhecendo 100 países. Conheço 97, acho que vou para Madagascar até o final do ano.

"Eu nunca tive problema com idade, nunca escondi, disse. | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Nunca pensei que iria chegar aos 50 anos tão animado, disposto, com energia e, mais do que tudo, com curiosidade", disse o jornalista Zeca Camargo, que lançou o livro digital "50, Eu?", nesta sexta-feira (6), na Bienal do Livro no Rio.

Até abril de 2014, quando Zeca completará 51, a sua meta é viajar para Madagascar, Galápagos e Miamar. "Queria ter chegado aos 50 anos conhecendo 100 países. Conheço 97, acho que vou para Madagascar até o final do ano. Não fui ainda para o Equador, queria ir pra Galápagos, e fechar o 100° país no Sudeste Asiático", contou.

"Eu nunca tive problema com idade, nunca escondi. Não me dá nenhuma aflição, eu penso que ainda tem tanto pela frente. Quando a gente fala meio século a barra pesa, mas digo que o pior mesmo são os 30 anos. Ruim é perceber que ficou adulto", brincou.

Zeca Camargo conversou com o UOL minutos antes de seguir para sua sessão de autógrafos de seu sexto livro. Este, no entanto, está sendo lançado apenas em formato digital pela incubadora digital e-galáxia.

"Vou ser cobaia. O livro está disponível desde quinta-feira. A gente vai fazer um mix de vale-autógrafo e também mandar um autógrafo virtual por e-mail da pessoa. É superdiferente", destacou.

Zeca já publicou outros cinco livros, mas admite que esse é o mais autoral. "Foi uma iniciativa totalmente minha. Os outros eram sempre ligados a reportagens que tinha feito".

Foram três meses de escrita e, segundo Zeca, a ideia não era fazer um livro de autoajuda, e sim, uma reflexão irônica sobre a sua chegada aos cinquenta.

"São 14 capítulos com várias histórias biográficas, uma auto ironia o tempo todo. Uma super autocrítica a partir de coisas que eu vivi", salientou.

Zeca dividiu o livro em partes do corpo. "A estrutura é cabeça, tronco e membros. No capítulo de pele, começo falando que sou o brinquedo favorito de um filho de um amigo meu de dois anos de idade. Ele pega as minhas bochechas e começa a esticar a minha pele como se fosse um iPad".

Depois da sessão de autógrafos, Zeca Camargo ainda participa nesta sexta de um bate-papo bem humorado com o público no espaço chamado Acampamento da Bienal, "Nu aos 50".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos