O Velocista de 7 anos que quer derrubar recorde de Usain Bolt

Seu pai, Rudolph Ingram, conta que o interesse de “Blaze” pelo esporte começou quando ele tinha 3 anos

| Arquivo instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rudolph “Blaze” Ingram, de 7 anos, está sendo chamado de “o menino mais rápido do mundo” após completar uma prova de 100 metros rasos em apenas 13,48 segundos.

Seu sonho é um dia competir nas Olimpíadas e bater o recorde mundial de 9,58 segundos do jamaicano Usain Bolt, a quem ele é comparado.

Seu pai, Rudolph Ingram, conta que o interesse de “Blaze” pelo esporte começou quando ele tinha 3 anos.

“Estávamos vendo as Olimpíadas. Na manhã seguinte, ele acordou e disse: 'Em suas marcas, preparar, já!' e saiu correndo da sala. Daquele dia em diante, ele passou a ser uma das crianças mais velozes que conheço”, diz seu pai.

“Blaze” já tem mais de 450 mil seguidores no Instagram. Ele ficou famoso há alguns meses quando o jogador de americano de basquete LeBron James comentou um dos vídeos em que o menino corria entre a defesa de um time adversário de futebol americano, outro esporte que ele adora.

Seu pai diz que costuma perguntar a “Blaze” qual esporte ele prefere. “Ele sempre diz: 'Os dois - quero fazer os dois, papai'. Fizemos uma pesquisa, e há 40 jogadores que competiram nas Olimpíadas e na NFL [a liga profissional de futebol americano]. Então, este é o nosso objetivo”, afirma.

A participação recente do menino em provas de 60 e 100 metros rasos da União de Atletismo dos Estados Unidos em Tampa, na Flórida, teve uma grande repercussão.

No ano passado, segundo seu pai, “Blaze” completou os 100 metros em 14,59 segundos. Desta vez, reduziu seu tempo em 1,11 segundo.

Ele ainda está longe de alcançar Bolt, o maior ídolo deste esporte no mundo. Mas, caso sua marca seja validada, ele superá o recorde da federação americana para meninos de 8 anos ou menos, atualmente de 13,69 segundos, e que perdura desde 2011.

“Ele está se dando conta de que é seu único adversário, então, está correndo contra si mesmo”, diz seu pai.

Fonte: BBC News Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES