Ópera da Serra da Capivara inicia dia 22 e traz Maria Gadú

Durante seis dias, o festival se divide em apresentações da Ópera na Cidade e no Anfiteatro da Pedra Furada, acontece entre os dias 22 e 27 de julho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ópera da Serra da Capivara vem para sua terceira edição trazendo ao anfiteatro da Pedra Furada, o universo mágico dos povos da caatinga e muita música, arte e alegria. O terceiro ano do evento marca também o terceiro ato da Ópera, o Ato Carcará, que vai apresentar as referências do imaginário dos povos do Sertão com suas lendas, contos, “causos” e personagens mitológicas e outros elementos que habitam o universo mágico do nordestino, narrativas que permanecem vivas na tradição popular, passando de geração após geração.

Desde a sua primeira edição, o evento traz para a encenação no palco, os diversos elementos cenográficos, além do recurso de vídeo mapping, projetando na imensa cortina de pedra, ajudando a compor o espetáculo com o cenário natural do anfiteatro da Pedra Furada, considerado como uma das atrações turísticas mais importantes do Brasil.

Durante seis dias, o festival se divide em apresentações da Ópera na Cidade e no Anfiteatro da Pedra Furada, acontece entre os dias 22 e 27 de julho e traz para os municípios do entorno do Parque (São Raimundo Nonato e Coronel José Dias), atrações teatrais e shows de artistas locais e nacionais. Os espetáculos utilizam diversos recursos artísticos e elementos cenográficos que narram histórias que identificam nossos povos originários, nossa cultura e nossa identidade.

A Ópera da Serra da Capivara é uma bela viagem musical e arqueológica com nomes consagrados da arte brasileira e também de outros artistas e manifestações culturais pouco divulgados em um local onde paira uma atmosfera inspiradora das boas energias que somente a natureza preservada pode oferecer.

Este ano, o palco da Pedra Furada receberá, entre suas atrações principais, as cantoras paulistanas Maria Gadú e Mariana Aydar com apresentações de seus trabalhos mais recentes e toda a vibração e irreverência do cantor pernambucano, Siba.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, pelas prefeituras de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato e tem apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham).

Mais informações também pelo site www.operadaserradacapivara.com 

Confira a programação completa:

ÓPERA NA CIDADE

SÃO RAIMUNDO NONATO – PRAÇA DO ABRIGO

22 Julho/2019

19h - MALEFÍCIO DA MARIPOSA com o espaço de criação AVE LOLA – Curitiba

21h - ROSA ARMORIAL - Curitiba

23 Julho/2019

19h - CAJU PINGA FOGO (Teresina)

21h - VALIDUATÉ – Teresina

CORONEL JOSÉ DIAS - PRAÇA SÃO PEDRO

24 Julho/2019

19h - GRUPO VAGÃO

21h - TUPI MACHINE

PROGRAMAÇÃO ANFITEATRO DA PEDRA FURADA

(Shows Nacionais)

25 Julho/2019

19h - ATO CARCARÁ

21 -  MARIA GADÚ (SP)

26 Julho/2019

19h - ATO CARCARÁ

21h - SIBA (PE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES