Orgasmo vaginal ou clitoriano? Existem outros tipos; conheça

Existem muitos outros pontos que podem excitar uma mulher.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há quem diga que orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano são os dois únicos tipos de prazer possíveis para a mulher ou mesmo que só o clitóris é capaz dessa façanha. Mas, de acordo com um novo estudo, existem muitos outros pontos que podem fazer uma mulher chegar ao clímax: basta estimulá-los direitinho.

Tipos de orgasmo

Pesquisadores da Universidade de Concordia, no Canadá, revisaram todo o debate entre orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano e informações de natureza psiquiátrica, psicoanalítica, epidemiológica, evolucionária, fisiológica, neurocientífica e feminista para entender se existem outras estruturas, além de clitóris e vagina, que podem contribuir para o orgasmo feminino.

Ao final, eles concluíram que, além de clitóris e vagina, as mulheres têm um enorme potencial de sentir orgasmo em outros pontos sensoriais e que a estimulação de todas essas áreas estão integradas em uma rede de impulsos sensoriais, movimentos, posicionamentos corporais, excitação autonômica e sinais no parceiro que induzem o prazer e o orgasmo durante o sexo e a masturbação.

As regiões que podem gerar um orgasmo incluem:

Ponto G

O famoso ponto “G” corresponde a um ponto de estímulo dos bulbos do clitóris, duas expansões internas do clitóris – que é muito maior do que a bolinha visível externamente. Você pode encontrar o ponto G introduzindo o dedo médio na vagina, com a palma da mão voltada para cima. Uma vez que seu dedo estiver dentro do canal vaginal, dobre a ponta dele para cima, como se estivesse fazendo o gesto de chamar alguém. Você irá encostar na parede de cima da vagina e deve sentir uma superfície enrugada que possui de 2,5 a 5 centímetros. Esta parte enrugada é o ponto G.

Colo do útero

O colo do útero (ou cérvix) é a parte inferior do útero, que se localiza no fundo da vagina. Essa região pode ser estimulada com a penetração peniana, mas também com vibradores e penetradores.

Mamilos e outras áreas não genitais

Mamilos, seios, nuca, orelha, bumbum. O estímulo a todas essas regiões, se feito do jeito que a mulher gosta e juntamente com uma predisposição para o sexo, podem gerar muita excitação e contribuir bastante para o orgasmo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES