Orquestra Ouro Preto vai distribuir R$ 50 mil em premiação

A iniciativa integra parte das ações especiais executadas nessa quarentena para valorização de artistas de diferentes setores

Orquestra Ouro Preto durante concerto The Beatles | Íris Zanetti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Orquestra Ouro Preto aposta mais uma vez na inovação e valorização da arte e abre espaço para apoiar outras linguagens. É o lançamento do PRÊMIO ORQUESTRA OURO PRETO THE BEATLES, que vai distribuir R﹩50.000,00 em prêmios e selecionar 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2, que será lançado em breve. O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais, setor tão carente de ações durante o período de isolamento social. A iniciativa conta com o apoio de patrocinadores da Orquestra Ouro Preto e integra parte das ações especiais executadas durante a pandemia de COVID-19 para fomentar as diferentes áreas da cultura, que têm sofrido com os impactos da falta de trabalho durante a quarentena.

A Orquestra produzirá um DVD a ser lançado ainda este ano, composto pelos filmes vencedores. As inscrições para propostas estão abertas até o dia 17 de julho.

Patrocinado pela Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti, o prêmio será de R﹩5 mil para cada proposta selecionada. Sucessos do Quarteto de Liverpool como "Here comes the sun", "Can’t buy me love", "I wanna hold your hand" e outros, entoados pela orquestra, serão ilustrados em vídeos autorais. Os interessados deverão enviar, no ato da inscrição, a sinopse, o roteiro, fotografias e/ou storyboards e um breve histórico sobre como pretendem realizar a obra. Os vídeos finalizados das propostas selecionadas deverão ser enviados até o dia 31 de agosto.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, "2020 tem nos desafiado a focar ainda mais em nossa vocação para versatilidade. Mas, mesmo como todas as adversidades, temos buscado estar próximos do nosso público, ainda que virtualmente, e dar continuidade aos nossos projetos educacionais como a Academia e o Núcleo de Apoio a Bandas. O Prêmio é uma nova vertente e a forma que encontramos para valorizarmos artistas de outras linguagens, que também têm sofrido os impactos da falta de trabalho durante a pandemia".

Os vídeos deverão expressar a força dos sentimentos presentes em cada uma das 10 músicas que integram o CD Orquestra Ouro Preto The Beatles Vol. 2. O edital e as informações completas sobre as inscrições e regras das propostas estão no site www.orquestraouropreto.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES